quarta-feira, 3 de julho de 2013

ALABI...ALABÁ...

Do insigne Poeta e Grande Costeleta Zé Elias Moreno recebemos, para publicação, os "gravetos" que a seguir publicamos na íntegra:

Meus caros amigos, e extremosos colegas COSTELETAS com todas as letras grandes.
 
Quando já pensávamos que o nosso blogue tinha dado a alma ao criador, eis que surge do borralho, e não das cinzas, porque o seu calor não se extinguiu nunca, antes se tornou mortiço, por lamentáveis razões de lesa património que convém não recordar.
Adiante...
E,  como  há que reacender a chama da AMIZADE, da FRATERNIDADE e da SOLIDARIEDADE que nos une,  aqui vos deixo uns gravetos para alimentar este, que é o nosso Fogo de Campo, com meu abraço a todos os nossos “escuteiros” de boa vontade.
 
Poema do Encontro Surpreendente
 
(Dedicado ao insigne bloguista  Roger, com o meu Alabi...Alabá...)
 
Rogério, não leves a sério
o que venho comentar,
nem o tomes como impropério,
se algo não te agradar.
 
Amigo...tu és um SENHOR,
Sóbrio;  de bem com a vida!
e com o teu senso de humor,
a vives menos sofrida.
 
Mas voltando à vaca fria,
ou seja; ao nosso Almoço,
eu estive lá nesse dia,
de juvenil alvoroço!
 
Estive bem acompanhado,
comida, bebida ,alegria...
mas não fui fotografado,
Não dei chapa, nesse dia!
 
Nem ficou fotografado,
o caso do ascensor;
que por ti próprio contado,
tem mais piada e valor.
 
Dizes que estavas almoçado,
conversado e divertido.
Não dizes por outro lado,
de quantos copos bebido.
 
Mas no ascensor que subia,
tão ronceiro na subida;
tiveste a melhor companhia
que podias ter na vida.
 
Será caso p’ra perguntar;
se estavas mesmo pitosga?
ou andavas a passear,
para te passar a “osga”?
 
 
José Elias Moreno
Quarteira, 2/7/2013


Nota da Redação: - Qualquer comentário que queira apagar a chama da AMISADE, FRATERNIDADE e SOLIDARIEDADE, não será publicado. Não tentem...


1 comentário:

Anónimo disse...


Meu caro Zé
Eu não levo a sério o que me dizes, basta ler no rodapé: "uma história imaginativa". Não conheço nem nunca fui aos pisos superiores do Hotel D. Pedro Golf.
Não foste fotografado, talvez o fotógrafo não simpatize conosco, porque, eu também não fui. Há uma foto da minha meza com as cadeiras, minha e da Isabel... vazias!
De qualquer forma os meus agradecimentos pelos teus gravetos.
Roger