quinta-feira, 29 de maio de 2014

ACTUALIZAÇÃO


INFORMANDO

Tendo o nosso conterrâneo "Costeleta" Inácio Fernandes chamado a atenção para o facto do genérico do nosso Blogue referenciar que a Escola Tomás Cabreira funcionou na Rua do Municipio, naquele edificio, até 1948, lembrando que teve ali aulas nos anos lectivos de  50/51 - 51/52, resolvemos substituir o genérico pelo "Brazão" da Associação.
A foto do genérico que agora substituímos tinha-nos sido emviada pelo Costeleta Gabadinho.

Rogério Coelho

2 comentários:

Inácio Fernandes disse...

Caro Rogério,
Satisfaz-me ver corrigida a situação "menos verdadeira" que aquela foto espelhava.
No entanto, se releres o que escrevi no mail que te enviei, verás que não corresponde totalmente ao que referes nesta "informação".
Isto porque eu NÃO tive aulas na rua do Município nos anos lectivos de 48/49 - 49/50 e 52/53. Nos dois primeiros frequentei o "ciclo preparatório" na escola Serpa Pinto, a funcionar nas instalações da actual escola Tomás Cabreira, bem como no ano lectivo de 52/53 em que voltei àquelas instalações (após grandes obras que nela tiveram lugar).
Salvo erro, nesse ano lectivo, o nome da escola já não era de Serpa Pinto, mas sim Industrial e Comercial de Faro.
Esta, salvo erro, é a verdade dos factos.
um abraço.
Inácio Fernandes

António Palmeiro disse...

Amigo Rogério
Não me parece que a informação do nosso colega esteja correta, senão vejamos:
Eu entrei no 1º ano em 52/53 e fui já para a Escola Comercial e Industrial de Faro, tenho também a certeza que não foi o primeiro ano em que ela funcionou naquele local, ou seja, onde ainda hoje está. Penso no entanto que já ali estaria,(na alameda)havia uns 3 ou 4 anos.
A unica ressalva que faço ao que anteriormente referi é a possibilidade de algumas turmas continuarem ainda na escola velha, mas não creio que isso tenha acontecido.
Um abraço
Palmeiro