quinta-feira, 25 de setembro de 2014

COISAS DA VIDA



Portugal no seu melhor...
ou será no seu pior???
Dia a dia dum reformado...ou deverei dizer, furtado???
Quando hoje estacionava o carro em frente do escritório- para quem não sabe, situa-se na Praceta Dr. Clementino  de Brito Pinto – deparei-me com um pequeno grupo de quatro pessoas no espaço ajardinado (?), junto a um poste de eletricidade e  de iluminação pública.
Abeirei-me, satisfazendo a curiosidade, e que vi e ouvi?
*Dois homens de picareta em punho abriam um buraco no chão;
*Outros dois, vestidos com farda da EDP e referenciados com um emblema daquela companhia no bolso posterior, “miravam e falavam “.
**Diálogo:
    - Um dos trabalhadores afirmava : devia  vir a máquina para fazer esta tarefa.
    - Resposta pronta de um dos “mirones”*: Para quê? Já aqui estão duas máquinas - referindo-se aos próprios trabalhadores - ...uma branca e outra preta!
Retirei-me como forma de resistir a qualquer intervenção, sujeitando-me quiçá a sair duplamente incomodado.
No pequeno percurso do local até ao meu escritório, não deixei de pensar neste exemplo, verdadeiro espelho em escala menor, do que é este Portugal.

Jorge Tavares

Sem comentários: