quinta-feira, 18 de junho de 2015


Almoço Anual dos Costeletas – 13.06.2015
 Jorge Tavares

Mais uma vez nos juntámos para o almoço anual, que decorreu no Fórum Dom Pedro em Vilamoura.
A amizade foi  a chama que brilhou durante as horas em que decorreu o encontro.
Comentar a qualidade da comida, a insistência na escolha do local, algum azedume nos discursos da Assembleia Geral, não farei!
A união, repleta de pequenas histórias, do diz tu, digo eu, dos abraços plenos de saudade e verdadeiro carinho, de todas as senhoras (costeletas ou “meias” costeletas), dos pares rodopiando ao som das melodias do “nosso” tempo, da lembrança dos ausentes embora ainda no “activo” e de todos os outros, que já se “adiantaram”, justificaram esta junção de vontades em proporcionar um encontro feliz.
Senti e vivi  plenamente essa indestrutível felicidade.
Por mais quanto tempo? Eis a  pergunta cuja resposta ninguém saberá! Todos temos no entanto a certeza que, presentes ou ausentes, esta amizade perdurará na nossa memória colectiva.
Foram eleitos novos corpos directivos. Manifesto o  desejo  que  regressem ao convívio mais frequente, e que saibam apoiar-se nos costeletas que podem, devem e querem, dar o seu contributo.
Aos órgãos directivos cessantes, embora apontando críticas, quando entendia serem merecedores, agradeço a sua disponibilidade em prol da nossa Associação.
Como complemento deste texto, deixo como reflexão de momentos passados e  como orientação para os futuros, a Nota de Abertura d’ O Costeleta número 1, escrito pelo nosso colega e amigo Franklin, em Outubro de 1992.
Cá estamos. Não somos jornal, nem boletim, nem coisa nenhuma. Aparecemos assim mal “enjarocados” mas...é a forma possível.
Pretendemos diminuir a distância que habitualmente nos separa no tempo e ser um elo de ligação entre todos os que prezam de ser “Costeletas”.
O almoço anual é a oportunidade para sabermos uns dos outros, para confraternizarmos...Mas é pouco, não achas?
No pequeno espaço de que dispomos, haverá sempre um espaço MUITO GRANDE para ti.
Diz-nos coisas. Colabora. Ajuda-nos a crescer. Ficamos à espera.

Gostei do texto Jorge. Contamos com a tua colaboração.
Roger

Sem comentários: