terça-feira, 29 de setembro de 2015

CANTINHO OS MARAFADOS

De um "Costeleta" que solicita o anonimato recebemos, para publicação, a seguinte notícia:

RELATO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO
GRUPO DA CORTELHA – 26  de Setembro de 2015
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Considerando a responsabilidade da Assembleia Geral Ordinária os membros do  Grupo da Cortelha , reuniram-se pontualmente às 12.30 minutos no ponto de encontro.
Atendendo à dispersão da residência dos membros do Grupo – entre 40 e 100 quilómetros – é digno de realce a já referida pontualidade.
O restaurante escolhido, classificado com duas estrelas Michelin, já com mesa reservada previamente, apresentou o cardápio, digno destes jovens costeletas.
-Iniciou-se com saladas de polvo de água doce e  bacalhau “asa branca “ com grão de bico, importado da Califórnia.
-Respeitando a dieta algarvia, as saladas foram temperadas com o famoso azeite extra, produzido no Lagar de Santa Catarina .
--Este tempero deveu-se à gentil cortesia do proprietário do lagar  Mr.  Albert Rock.
-O primeiro prato que o chefe de cozinha preparou para o grupo foi também uma agradável surpresa:
  - Falripas, montes de falripas e pequenas amostras do famoso bacalhau capturado nas costas da Guiné...o seu recheio trazia um excelente e virtual caviar.
-Depois de nos deliciarmos com este primeiro prato, o chefe reservou mais uma excelente surpresa:
  -Bochechas de  blak pig, extraídas das nádegas do bicho, embora com um aroma a aroeiras, que retirava qualquer pequeno e ligeiro odor por natural falta de higiene!.
Estes pratos foram acompanhados por três garrafas de tinto da muito  famosa marca nacional  Mountains Servas., que também serviu para a obrigação de votar.
O Grupo entendeu e muito bem, que exercer o direito de voto com a garganta seca era contraproducente.
Porque Grupos importantes atraem outros grupos, ao restaurante começaram a chegar batizados, aniversários, etc, o que desde logo proporcionou que a nossa Assembleia se compusesse com algumas sobremesas ofertadas pelos restantes comensais. Bem haja pelas atenções!
Para compor este repasto o chefe trouxe um delicioso licor de 45 graus,  de cor branca como a neve,  que permitiu uma digestão perfeita.
Aos brindes, aos abraços com um  até à próxima Assembleia Ordinária, – cujo membro organizador foi eleito secretamente - se despediu o Grupo, depois de quatro maravilhosas horas, discutindo os grandes problemas  da actualidade e sempre votando, votando e votando...!.
Nota final: Comprovando a veracidade dos factos, segue uma foto dos membros...vistos pela traseira, porque o repasto havia dilatado  o abdómen.
O relator

NOTA DA REDACÇÃO DO BLOG: Verificámos que  a identificação do "relator anónimo" é de facto de um "Costeleta"
Roger

Sem comentários: