quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CULTURA

Olhão: cultura no “Poesia a Sul”.
Até ao dia 17, o concelho de Olhão vai ser “invadido” por cultura, nas mais variadas formas e em locais diversos. Trata-se da primeira edição de “Poesia a Sul”, uma organização da Câmara Municipal com a presença de nomes grandes da cultura ibérica ao sul.
O certame, o maior encontro de poesia a sul de Lisboa e comissariado pelo advogado e escritor olhanense Fernando Cabrita, leva ao concelho de Olhão nomes sonantes da cultura nacional e internacional, como Manuel Alegre, Amadeu Batista, Teresa Rita Lopes, Fernando Esteves Pinto, ou Manuel Moya, entre muitos outros.

Poesia, exposições, animação de rua, debates, música, apresentação de livros e sessões de declamação de poemas são apenas alguns dos motivos pelos quais vai valer a pena visitar Olhão na primeira quinzena do mês de outubro…

Algarve Brass Forum faz estreia nacional em Lagoa

O auditório municipal de Lagoa vai acolher, nos dias 9 e 10 de outubro, entre as 10h00 e as 24h00, a primeira edição do Algarve Brass Forum. Trata-se de um evento inovador em Portugal, produzido pela Orquestra de Jazz do Algarve, que pretende ser “o ponto de encontro criativo para músicos, profissionais ou amadores, estudantes 


Sem comentários: