sexta-feira, 9 de outubro de 2015



NOVAS LIGAÇÕES AÉREAS DO AEROPORTO DE FARO

O aeroporto de Faro vai reforçar no próximo Inverno 2015/2016 as ligações aéreas ao Norte da Europa com o objectivo de minimizar o efeito de sazonalidade do Algarve.


HOLOGRAMA CRIADO PELA UNIVERSIDADE DO ALGARVE

A Universidade do Algarve e a SPIC Creative Solutions criaram uma tecnologia que permite a projecção holográfica da figura humana em tamanho real, com a possibilidade de interacção com o público.
O projecto consiste na projecção de um vídeo, em alta definição, que permite a visualização de um holograma de uma personagem real humana, num cenário ao vivo ou dentro de uma estrutura fechada.
A personagem terá a função de recepcionista ou relações públicas de uma empresa ou de um evento e poderá interagir dinamicamente em funções de informação solicitadas pelo utilizador, servindo de guia orientador e de fonte de informação útil.
O holograma foi desenvolvido em 360 graus, permitindo aos utilizadores a visualização da personagem de qualquer ângulo.
O produto pode ser equipado com sensores volumétricos para a detecção dos movimentos dos utilizadores e a ligação à Internet, permitindo a interacção por tablet ou smartphone. Outro aspecto é a possibilidade de efectuar presenças virtuais, como teleconferências, em tempo real.


Sem comentários: