quinta-feira, 19 de novembro de 2015



O SILÊNCIO DA VERDADE

“Dependência e autonomia”
“Independência ou autonomia”

Um dos conflitos que muita gente experimenta na sua vida (existência) e que se polariza em seu torno tem a ver com estes dois conceitos em epígrafe.
As pessoas querem, a todo o custo, a autonomia exigindo a identidade de quem orienta, escreve ou faz mesmo que os feitos.
Chega-se a um ponto em que se desiste para não suportar injúrias, humilhações e outras que tais…
Há quem esteja em conflito aberto com os outros, mas também há aqueles que vivem em paz com o mundo, atento, agradecido e obrigado.
O truque para conseguir o segredo que faz a diferença, é ser capaz de perceber o que é que é, realmente importante, e é aí que está o “Silencio da Verdade”, que se conjuga com:
O SILENCIO DOS FIGURANTES
Na dúvida escolhemos o silêncio figurante…
Sabemos que ele incomoda, chateia, irrita mas não gasta as nossas energias e ainda por cima, preserva-nos a imagem e a personalidade.
E é a nossa imagem que temos todo o direito que fique esbatida no silêncio.
E é a dúvida que nos impõe esse silêncio. Dúvida em não saber os que nos apoiariam conhecendo e os que mordem pela calada ou frontalmente.
Se tudo o que se faz é um trabalho de hombridade e respeito pelos outros, a quem interessa ser conhecido para tratarem, depois, como “cavaleiros de Triste Figura”?

Relembrando Dom Quixote
Cavaleiro da Triste Figura

Rogério Coelho


Sem comentários: