segunda-feira, 30 de maio de 2016

DESPORTO


Futebol juvenil: 
Copa do Guadiana 


.
A quarta edição do torneio ibérico “A Copa do Guadiana”, o mais importante do verão para as camadas jovens de futebol em Portugal, vai reunir em Vila Real de Santo António cerca de 4.000 pequenos “craques” repartidos por 276 equipas, entre 20 e 30 de junho.
O evento, que conta com a participação de equipas portuguesas e espanholas, inclui competições em onze escalões etários diferentes, com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos, e em três distintas variantes (futebol de 11, de 7 e de 5).
Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, FC Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães são algumas das equipas que vão disputar este torneio de referência do futebol juvenil no nosso país. São esperados mais de 15.000 visitantes para assistir a este espetáculo desportivo.
A Copa do Guadiana tem início com a fase de grupos (quatro equipas por cada grupo), onde são apuradas as equipas para as fases de eliminação até à final. Todas as equipas não apuradas após a fase de grupos participam no torneio de consolação. Os jogos dos escalões de Futebol de 5 e de 7 realizam-se de 20 a 25 de junho, e os escalões de Futebol de 11 de 25 a 30 de junho.

O sorteio realiza-se hoje, segunda-feira, às 19h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, e contará com a presença de responsáveis pela organização do torneio, da vereadora do Desporto da autarquia vila-realense, do coordenador do Comité de Arbitragem, do diretor do Complexo Desportivo de VRSA e de diversos dirigentes e responsáveis dos clubes em prova.
Colodado por
Roger

Sem comentários: