segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

"MAOMÉ JÁ FOI À MONTANHA..."


Li com bastante interesse o texto titulado – Desmotivação  - da autoria do costeleta e administrador do blogue Rogério Coelho.
Excelente peça literária de conteúdo bastante interessante e motivador de reflexão.
Há bastante tempo, que falo e escrevo a propósito da escassa participação dos costeletas no seu blogue.
Tenho participado, embora não com a regularidade desejável, e com textos que nem sempre são apreciados, por envolverem alguma critica. A este propósito e sem citar autores de analise do pensamento humano, direi que a critica construtiva é saudável e deve ser feita com frontalidade.
O autor do texto apela à participação dos costeletas para que participem na vida do blogue, escrevendo.
Durante um brevíssimo período de tempo instalei no meu computador o facebook. Em igual período de tempo desisti. No entanto tive a oportunidade de constactar o elevado numero de costeletas que escrevem diariamente naquele meio de comunicação, dito social.
Não sei se o autor do texto saberá explicar a razão desta incompreensível atitude...se o fazem no facebook porque não escrevem no blogue?
Talvez o administrador do blogue tenha de recorrer ao velho tema  - Se a montanha não vem a Maomé, terá de Maomé ir à montanha –   criando no facebook a forma da nossa Associação ter uma ligação diária e constante com os costeletas que nele participam.
Não sei se é possível, nem como se faria. Talvez  recorrendo a jovens costeletas que manejam com sabedoria essas ferramentas.
Surgirá outra questão, que jovens costeletas?
Divulgando na Escola a  adesão de alunos com uma quota simbólica ou gratuita,  solicitando a sua participação em questões informáticas, eventos e outras que a Direcção decida.
Este texto pouco valerá, mas com a certeza de ter lido e reflectido sobre a Desmotivação.
Um abraço a todos os costeletas

Jorge Tavares

NOTA DA REDACÇÃO: Creio que o título dado pela redacção responde à passagem do texto "...se o fazem no facebook porque não escrevem no blogue?"
Roger

Sem comentários: