quinta-feira, 17 de maio de 2018

QUANDO ALGUÉM PARTE



Faleceu Bernardino Martins “Queixinho”
Bernardino Martins, conhecido por "Queixinho", vitima de doença prolongada, faleceu ontem, às 17h30, no Hospital de Faro, com 83 anos de idade.

Segundo publicação na página pessoal do seu filho Carlos Manuel Martins, no Facebook, Bernardino Martins deixou uma mensagem.
"PARTO COM O ESPÍRITO LEVE NO AMOR, DEIXANDO PARA TODOS VÓS UM ABRAÇO TAMANHO DO MUNDO."
 BERNARDINO MARTINS (QUEIXINHO)

Bernardino Martins, natural de Vila Real de Santo António, vivia em Faro há muitos muitos anos. Foi cronista, radialista, comentador, sempre com  fortes ligações ao desporto, em especial ao futebol, acérrimo defensor da sua terra natal, Faro e também do Algarve.
Homem de fácil trato, humilde, com personalidade forte, amigo do seu amigo, sempre bem disposto e com um sorriso na cara, gracejava nos convívios entre amigos e conhecidos um pouco por onde passava, evocando com o seu jeito peculiar, a frase “How very good how very Nice”.
Natural de Vila Real de Santo António, Bernardino Martins foi educando na Casa dos Rapazes, em Faro, e teve uma vida profissional dividida entre várias áreas, quer no Algarve quer no Alentejo.
Foi árbitro de futebol nos escalões regionais, granjeando respeito e amizade no setor, e começou mais tarde a dedicar-se ao jornalismo desportivo, especialmente aquando da criação das rádios locais.
Ao longo de três décadas, passou por diversos meios radiofónicos, entre os quais Rádio ASA, Rádio Clube do Sul, Rádio Atlântico e Rádio Fóia.
Pelo meio, na década de 90, fundou, com a família, e dirigiu o semanário Desportivo do Algarve, além de ter colaborado com vários jornais regionais e nacionais.
As cerimónias fúnebres realizam-se hoje, dia 17, na Igreja do Pé da Cruz em Faro a partir das 17h30 e até às 23h. Amanhã, dia 18, realiza-se a celebração litúrgica pelas 11h15, seguindo o funeral de imediato para o Cemitério da Esperança em Faro.

À família enlutada e a todos os seus amigos, enviamos o nosso profundo desgosto

NOTA: Notícia enviada pelo Alberto Rocha.

Roger


Sem comentários: