quarta-feira, 25 de setembro de 2019

FESTIVAL - TEMPORADAS RUSSAS


Apresentamos aos algarvios as brilhantes imagens de arte clássica e contemporânea russa com a interpretação de artistas russos, dando a conhecer a arte e a cozinha tradicionais.
A visita especial ao festival deste ano será, sem dúvida, a do cantor Oleg Poguin (Moscovo) com um quinteto musical. “A voz de prata da Rússia”, Oleg Pugudin, há muitos anos que detém o título de um dos melhores cantores de romance russo. Na sua essência, o romance russo é muito semelhante ao fado. A música e as palavras são aquilo que refletem as particularidades do carácter nacional e que demonstram a sua alma e os seus sentimentos. O repertório será cantado em francês e inglês.
Abertura do festival 29 de setembro as 17h00 no Cine-Teatro Louletano
- Saudações da Embaixada da Federação Russa e da Camara Municipal de Loulé
- Musica russa classica na interpretação de Mikhail Shumov (violoncelo), Ivetta Natskaya (viola de arco), Elena Tsouranova (Piano)
- Concerto “Música se conecta”. Romances russos na interpretação de Oleg Pogudin (voz) e quinteto
- Exposição fotográfica “Imigração como a arte de viver” de artista Irina Cuptsova
- Buffet russo. Mesa tradicional russa para os visitantes do festival. Caviar e vodka bar.
6 out | 17h00 | Auditório do Solar da Música Nova
Ópera "Evgeny Onegin" (transmissão de Metropolitan Opera de Nova York
8 out | 19h00 | Auditório do Solar da Música Nova
Concerto "Alma da música russa": alunos e professores de música do Algarve tocam música de compositores russos
O Festival de arte russa clássica e contemporânea é realizado no contexto do 240.º aniversário das relações diplomáticas russo-portuguesas que se celebra em 2019
Organização: Estúdio ”Histórias Musicais” / Direção artística (do festival): Pr. Irina Svechnikova / Direção de dança: Pr. Larisa Shumskaya / Direção musical: Pr. Mikhail Shumov / Apoio da Agência Federal da Rússia «Rossotrudnichestvo», Ministério da Cultura da Federação Russa, Camara Municipal de Loulé

Sem comentários: