domingo, 17 de novembro de 2019

INFORMAÇÃO DO JOÃO LEAL


NOTÍCIAS DO TURISMOALGARVIO
No auditório da Região de Turismo do Algarve, em Faro, organizado por esta en­tidade e pela ALEA (Alojamento Local Empresários Portugueses) um cícío de formação so­bre alojamento local. Com uma duração de dois dias objetivou a formação dos titulares e gestores desta nova modalidade de hotelaria para os novos desafios do mercado. «Modelos contratuais e fiscais entre gestores e proprietários» «O futuro do alojamento local no Algarve» foram grandes temas em estudo.
Num histórico edifício do século XIX, na Avenida Eng. Duarte Pacheco, no cen­tro histórico de Loulé, começou a funcionar uma moderníssima e completa unidade de alojamento local, dispondo de 12 suites e 3 estúdios, chamada de «Aleixomór, aqui».
               No mês de Outubro, findo, a ocupação média gíobal, na hotelaria algarvia, ficou em 71,1%, registando uma descida de 0,5 %, enquanto o volume de vendas cresceu 0,6% situação motivada pelas acentuadas descidas do mercado alemão {- 20,3%) e holandês (­-10,2%) e atenuacfa pela bo prestação mercado brítânico ( + 7,"2%), o que maio crescimento conheceu.
«Solução Primavera» é como a gestão do Hotel Hílton, em Vilamoura, apelida a modernização da unidade no que se refere à transformação digital com o objetivo de en­focar o serviço prestado ao cliente.
Vai decorrer em Vatladolid (Espanha), em 12 e 13 de fevereiro, o flNE (Festival Internacional de Enoturismo), com a presença de mais de 70 companhias vinícolas inter­nacionais de uma dúzia de países da Europa, Ásia e América, entre os quais Portugal.
Diversas promoções internacionais do turismo algarvio neste mês de Novem­bro realízadas pefa ATA (Associação de Turismo do Algarve), de que destacamos: a Press Trip «Outono no Algarve» para jornalistas, bfoguers e «opiníon leaders» holandeses; a presença na WTM (World Travei Market}, em Londres e nos workshops turísticos em Ka­towice e Varsóvia, na Polónia e no «Private Luxuary Forum», no Montenegro, dedicado ao mercado de luxo europeu.
JOÃO LEAL

Sem comentários: