sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O COSTELETA PARRA



JOÃO PARRA NO JORNAL "O OLHANENSE"

O prestigiado quinzenário «O Olhanense", um dos melhores jornais portugueses de clubes, de que é dedicado Director Executivo, o nosso prezado colega costeleta Mário Proença, um dos mais conceituados jornalistas afgarvios da hora presente, inseriu num dos últimos números (pubtícado a 1 de Novembro de 2019) uma página dedicada a essa sempre mediá­tica figura do futebol e antigo aluno das Escolas Serpa Pinto e Tomás Cabreira, que foi o JOÃO Teófilo Salero PARRA.
Várias são as fotos em que, na equipa do Olhanense de então, vimos outros coste­letas, como o Poeira, o Campos e o Nuno Agostinho, então figuras ímpares do desporto.
Fomos colegas de turma, o 1º 4ª, na Escola Serpa Pinto, então a ter aulas na Sala nº 1, a primeira quando se vinha para a Alameda e, por via dos nossos nomes, tivemos o sa­lutar ensejo de o ter como parceiro de carteira, que então as mesas tinham dois lugares.
                       Recordados tempos, «moce» João, em que inclusive fomos uma vez para a rua   (“vão apanhar ar para a Alameda que têm a cabeça a escaldar…” nos ordenou a lembrada professora de Ciências Naturais, a Dra. Maria da Conceição Sintra).
Nesta homenagem jornalística merecida a quem foi um dos maiores valores do Sporting Clube Olhanense se recorda que «Durante várias temporadas, Parra é o melhor marcador da equipa rubro negra, tendo ainda feito parte da equipa que em 1960/61 subiu ao escalão principal do nosso futebol».
JOÃO LEAL

Sem comentários: