segunda-feira, 30 de dezembro de 2019


OLÁ COSTELETAS!

Já há bastante tempo que não entro em contacto com a Associação Costeleta ou diretamente com o Blogue, que sempre tenho lido e contribuído com textos de minha autoria.
O texto do arranjo de NATAL do João Leal e a mensagem de NATAL ao microfone pelo Presidente Florêncio sobre o Natal e os Costeletas presentes, BOM, o Almoço de Natal Costeleta no Hotel Eva (muito bom) em que estive presente, apontaram-me a minha ausência.
E lembrei-me de contribuir, desta vez, com parte de um artigo que li, recordo, que transcrevi  e que a seguir envio:

“……………………….
Nasce o Papai Noel

Ásia Menor, século 4. Três moças da cidade de Myra (onde hoje fica a Turquia) estavam na pior. O pai delas não tinha um gato para puxar pelo rabo, e as garotas só viam um jeito de sair da miséria: entrar para o ramo da prostituição. Foi então que, numa noite de inverno, um homem misterioso jogou um saquinho cheio de ouro pela janela (alguns dizem que foi pela chaminé) e sumiu. Na noite seguinte, atirou outro; depois, mais outro. Um para cada moça. Aí as meninas usaram o ouro como dotes de casamento – não dava para arranjar um bom marido na época sem pagar por isso. E viveram felizes para sempre, sem o fantasma de entrar para a vida, digamos, “profissional”. Tudo graças ao sujeito dos saquinhos. O nome dele? Papai Noel.” ……………………
Espero que tenham reapreciado.
E que tenham tido um BOM NATAL COM SAÚDE e que o Papai Noel vos atire uns saquinhos pela chaminé, para usarem durante o ano de 2020 com saúde.
Maria Costeleta

Sem comentários: