quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

INFORMANDO



87° ANIVERSÁRIO DO REFÚGIO ABOIM ASCENSÃO-FARO

Os 87 anos de existência do modelar Refúgio Ascensão, a conhecida «Casa Cor de Rosa» que, na capital algarvia, acolhe quase uma centena de crianças, foi assinala­da com a tradicional celebração eucarística.
Ocorreu no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, o Convento das Carmelitas Descalças existente no Patacão, sendo celebrante o Cónego César Chantre, Vi­gário Geral da Diocese e Pároco de São Pedro de Faro, que á homília se referiu ao sentido desta evocação de Nossa Rainha do Leite (Padroeira do Refugio). Foi também intenção ro­gar pelas almas do Coronel Rodrigo António Aboim Ascensão (instituidor da Associação Protetora da Primeira Infância (Lisboa,. 1901 ), do Coronel Engenheiro Manuel Aboim As­censão de Sande e Lemos (Fundador da Instituição (Faro, 1933), de seus filhos Rodrigo, Maria da Piedade e António Sande e Lemos e de Dina Maria Ribeiro Costa (Sub - Direto­ra (1985 / 2010).
Presentes crianças, funcionários e cooperadores do Refúgio, bem como o seu dedicado Diretor Geral, Dr. Luís Villas - Boas Rebello Marques.

João Leal

Sem comentários: