terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

Forte aposta promocional da ATA (Associação de Turismo do Algarve) no mercado alemão com duas recentes presenças em eventos na Alemanha e em sectores diferentes. Em Turismo da Natureza marcou lugar na Feira «F.re.e», que se realizou em Munique, com mais de 15 mil visitantes. No segmento «Sol e Praia» o Algarve esteve na «Reisen Hamburg», que decorreu em Hamburgo.

A «Sevenair» (companhia aérea regional) suspendeu as ligações entre Portimão, Cascais, Viseu, Vila Real e Bragança, até a nova contratação do serviço público.

A «Dom Pedro Hotels & GolfResorts», com 8 hotéis, empreendimentos turísticos e 6 campos de golfe, em Portugal e no Brasil, assinalou o 50º aniversário da sua fundação pelo italiano Pietro Saviotti. Vai investir mais em Vilamoura com O «Dom Pedro Residen­ce», um hotel para golfistas no «Dom Pedro Old Golf».

No decurso do mês de Janeiro a ocupação hoteleira do Algarve subiu 2 pontos per­centuais cifrando-se nos 34, 1 %. Não obstante a descida verificada nos mercados alemão (menos 13,6%) e inglês (menos 10,4%), os portugueses motivaram mais 28,2% da ocupa­ção. As vendas neste mês cresceram mais 8, 1 %.

A ABA (Associação Barmen do Algarve), fundada em 1972 e com sede em Albu­feira, tem novos dirigentes para o quadriénio 2020 / 23, presidindo à assembleia geral, di­reção e conselho fiscal, respetivamente Rafael Ramos, João Encarnação e Rui Gonçalves.

Reabre a 6 de Março, com novas atrações o parque aquático Zoo Marine, na Guia.
No ano transato registou um aumento de visitantes na ordem dos 6%. Para o ano em curso a empresa, a que preside Pedro Lavia, vai fazer um investimento de 4 milhões de euros, que será de 17 milhões nos próximos 5 anos. Entre os projetos a realizar figura o da pro­dução energética própria que atingirá Os 40% do consumo previsto.

JOÃO LEAL

Sem comentários: