quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

Intensa atividade promocional desenvolvida pela ATA (Associação do Turismo do Algarve) de que destacamos a presença nalgumas das maiores feiras turísticas mundiais: a BIT, em Milão (Itália), a «Reisen Hamburg» em Hamburgo (Alemanha) e a «Confec» em Saint Julien,s (Malta).

O conhecido empreendimento Monte da Quinta Resort, na Quinta do Lago, pas­sou a denominar-se «Wyndhorn Grand Algarve», integrando a cadeia «Windham Hotels & Resorts», uma das maiores empresas de franchesing, tratando-se do primeiro investimento na Península Ibérica com 5 milhões de euros.

A União de Freguesias de Faro (Sé/São Pedro) promove, entre 16 e 30 de Mar­ço, a «I Quinzena da Gastronomia Algarvia», que visa a promoção das comidas e sabores da nossa Região, de modo próprio da restauração farense. As inscrições estão abertas até 20 de Fevereiro.

Estudantes do Curso de Engenharia Informática da Universidade do Algarve cria­ram um passaporte digital onde se pode carimbar, digitalmente, todos os municípios atra­vessados pela Estrada Nacional 2, entre Faro e Chaves, com os seus 738,5 klms a maior via de Portugal.

Um passadiço sobre o areal vai ser construído entre as praias da Altura e de Monte Gordo, nos concelhos de Castro Marim e de Vila ReaL de Santo António, conforma consígnação da primeira destas autarquias, no valor 936 mil euros, contando com financiamento da União Europeia. A 1 ª fase da obra terá 1 500 metros de extensão entre o Verde Lago e a Praia da Lota e uma largura de três metros e passagem por ponte sobre a Ribeira do Álamo.

JOÃO LEAL


Sem comentários: