domingo, 15 de março de 2020

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

Foi Aprovado, na Assembleia Municipal de Faro, o «Regulamento do Parque de Campismo da Praia de Faro, cujas obras de renovação se encontram em curso. Como ino­vação o facto de, no período entre 1 de Abril e 31 de Outubro, a estadia não puder ser su­perior a 15 dias.

Roberto Sousa, de 19 anos, natural de Almodôvar, aluno de «Restauração e Bebidas» da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, foi o vencedor, entre 200 participantes da 15" edição do “Bar Interescolas”, que se realizou em Viana do Castelo e vai participar no Campeonato Europeu, a decorrer em Novembro em Aveiro. Aquele estabelecimento de formação profissional foi a 3ª classificada e a melhor entre as suas congéneres portuguesas no «Tourismo Tomorrow Leadres», com uma equipa constituída por Joana Apolónia, Ra­faela Alexandre, Tiago Oliveira e Rui Horta, do curso «Gestão e Produção de Cozinha».

A associação «In Loco» realiza em _São Brásde Alportel, no dia 21 de Março, uma oficina de promoção que pretende «mudar a mente e preparar as mãos para a transição para um novo modelo de turismo», ajudando a criar produtos de ecoturismo com recursos locais.

Já está a ser utilizada na indústria hoteleira a água dessalinalizada, como é o caso do Vila Vita Pare, em Porches (Lagoa), que o faz desde 2015, produzindo 24 mil litros hora, quando um ano antes consumia 100% da rede pública, ora reduzido a 30%.

De 18 a 21 de Março vai decorrer no Hotel Vila Sol, em Vilamoura, o «Tourisrn Inteligence Forum», numa organização da Universidade do Algarve, em parceria com o Grupo Pestana. Entre os temas a discutir figuram as principais tendências e desafios do turismo na atualidade.

Encontra-se em fase de estudo a programação de voos diretos desde o Aeroporto de Faro para o Brasil, Estados Unidos da América e Sul de Itália.
                                                                                    JOÃO LEAL

Sem comentários: