domingo, 15 de março de 2020

TEMPOS IDOS



3 de Outubro de 1967 - Início do novo ano letivo, com uma sessão solene em que usaram da palavra os Drs. Jorge Monteiro e Almeida e Silva, respetivamente Diretor e Subdiretor da Escola Industrial e Comercial de Faro. Foram também entregues os galar­dões escolares (1966/67) aos alunos: António Francisco Palma Ferreiro (Prémio D. Dinis­Soe, Central de Cervejas - Melhor aluno); Maria Elisabete Guerreiro (Prémio da Comis­são Distrital de Ação Social - Melhor aluno em Formação Corporativa); Casimiro Afonso da Assunção Porflrio (Prémio Rotary Clube de Faro - melhor aluno finalista) e a Maria do Céu Simplício Quítalo (Prémio Conselho Escolar - melhor aluno em aproveitamento com­duta ).

26 de Novembro de 1967 - No Hotel EVA, em Faro, decorreu um jantar de ho­menagem e despedida ao Dr. Jorge Andrade Monteiro que, após 8 anos na Direção da Es­cola foi nomeado para Diretor Geral do Ensino Secundário.

27 de Dezembro de 1967 -Foi empossado nas funções de Diretor da Escola o Dr. António José Almeida e Silva, que vinha desempenhando o cargo de Subdiretor. No mesmo ato foi prestada homenagem ao então Tenente da Armada João de Deus Pires Ca­rocho, que era professor e foi mobilizado para o Ultramar.

07 de Janeiro de 1969 - Nas instalações da Casa dos Rapazes, instituição onde foram internos muitos e conhecidos costeletas, alguns dos quais já nos deixaram, foi ho­menageado o empresário algarvio e «costeleta» Aníbal da Cruz Guerreiro, pela relevante ação desenvolvida à frente da Instituição desde 1961.

15 de Maio de 1969 - A Escola Industrial e Comercial de Faro prestou signi­ficativa homenagem ao sr. José Guerreiro Viegas ( o senhor Viegas), chefe do Pessoal Me­nor e nosso antigo colega pelos 25 anos de exemplar serviço, quer nesta Escola, como nas suas antecessoras - Tomás Cabreira e Serpa Pinto. O homenageado foi dedicado pai do nosso colega, professor e antigo e dedicado dirigente da nossa Associação, Dr. Libertário dos Santos Viegas.
JOÃO LEAL

Sem comentários: