terça-feira, 21 de abril de 2020

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

Foi nomeada Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente do Governo da Angola, sendo a mais jovem deste Executivo), a Dra. Adjany Costa, que foi estudante da Universi­dade do Algarve (Ualg), onde em 2014 concluiu o Mestrado em Biodiversidade e Conser­vação Marinha, no âmbito do Erasmus Mundus.

«Viajar e conhecer o Algarve sem sair de casa» é o lema de formações gratui­tas online promovidas pela Região de Turismo do Algarve {RTA). Constitui esta iniciativa uma oferta sobre o destino turístico algarvio dirigida aos mercados inglês, francês, estadu­nidense, holandês e alemão.

O mês de Março foi o «pior de sempre da hotelaria algarvia» com o fecho de mais de 60% da hotelaria devido à pandemia do Covid 19. A taxa de ocupação situou-se nos 28,6% e houve uma descida acentuada de 45,8%, sobretudo nos mercados português (menos 54,5%), alemão (menos 51,7%) e britânico (menos 48,9%). As vendas tiveram uma queda de 29,8%.

A EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), através dos alunos do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, com a colaboração da Delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, prepara diariamente 300 refeições, que são distribuídas por todo o Algarve às populações carentes.

Os portugueses voltaram, pela quarta vez consecutiva, a escolher o Algarve co­mo «Marca de Referência» ou seja o lº lugar nas «Regiões de Turismo», mercê dos 47,5% dos votos dos leitores das Seleções Readers Digest», urna das publicações mais lidas do Mundo com um universo de l 00 milhões de leitores. O prémio foi consignado pela quali­dade, boa relação custo / benefício e serviço ao cliente.

JOÃO LEAL

Sem comentários: