domingo, 3 de maio de 2020

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO
ARTA (Região de Turismo do Algarve) prepara, em colaboração com as Associações Empresariais do sector, a edição do «Manual de Boas Práticas», um documento - base contendo medidas que visam reforçar a segurança do destino e a confiança dos turistas, trabalhadores do turismo, hotelaria e similar e dos residentes.

Está paralisada a 95% a frota automóvel dos rent - a - car do Algarve, segundo a respe­tiva Associação Regional, constituída por 45 empresas locais, que comportam 1 500 trabalhadores permanentes e alguns milhares sazonais.

Completou 50 anos de existência o órgão regional de turismo, a atual Região de Turis­mo do Algarve (RTA), constituída com o nome de CRTA (Comissão Regional de Turismo do Algarve) pelo Decreto Lei 114/70, de 18 de Março de 1970.

O Parque Natural da Ria Formosa é um dos sete itinerários de excelência propostos pela lndie Campers ( empresa de aluguer de autocaravanas da Europa, nascida em Portu­gal), afirmando a propósito: «Quem gosta do Sol e do Mar encontrará nas ilhas da Ria For­mosa verdadeiros paraísos por descobrir.
Numa ação conjunta da Tour 10 e da RTA decorre uma ação formativa online para agentes de viagens sobre as potencialidades do destino turístico algarvio.

Organizado pela EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve) decorreu o «Open Day», referindo que: «Não se abriram as portas fisicamente mas abriram-se janelas virtuais para dar a conhecer a Escola e os seus Cursos aos mais jovens».

«O Algarve Turístico pós Covid como será a retoma?» foi o tema da Web Conferên­cia promovida pela RTA e pela revista «Publituris», a decorrer em todo o País, cuja pri­meira reunião teve lugar em Faro. No final o Presidente do Turismo Algarvio, Dr. João Fernandes disse: «Temos que esperar que os nossos clientes voltem a ter confiança em sair à rua, voltem a ter confiança em viajar, para que então o turismo recomece e saía dos cui­dados intensivos em que hoje está».
JOÃO LEAL

Sem comentários: