domingo, 24 de maio de 2020

NOTÍCIAS DE JOÃO LEAL



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO
  «É tempo de voltar a voar na Europa», define a companhia aérea Ryanair, a de maior expressão no fornecimento de turistas para o Algarve, ao anunciar a retoma dosseus voos em Julho próximo. Estes serão reduzidos a cerca de 40%, bem como uma redução do pessoal.
     «A minha tese é que não temos turismo a mais, mas sim os outros sectores a menos», afirmou Vítor Neto, presidente do NERA (Núcleo Empresarial da Região do Algarve, acrescentando que «O próprio turismo tem de se preparar para os desafios que aí vêm».
       O discutido projeto da «Cidade Lacustre de Vilamoura» volta à consulta pública até 21 de Maio, após a reprovação conhecida em Setembro último. Os promotores deste mega empreendimento de muitos milhões de euros e com uma área superior aos 57 hectares apresentaram várias alterações.
         A OMT (Organização Mundial do Turismo) assegurou que estão paralisadas as atividades turísticas a 72% em 156 das 217 regiões de todo o Mundo e que «até agora nenhum destino levantou ou facilitou as restrições de viagens, sendo osector o mais atingido por esta crise».
         O multimilionário Duncan Barmatyne, do programa de televisão «Dragon,s Dew» colocou milhares dos seus trabalhadores em férias e voou, em jato privado com a família, para a sua casa de luxo, avaliada em 3 milhões de euros, no Algarve.
         Segundo a famosa revista norte-americana «Forbs» na reportagem «Onde viver a reforma depois do coronavírus?» o Algarve é um «dos três melhores destinos mundiais para o fazer». Para além da nossa Região são apontadas Magattan, no México e Cayo, em Belize.
                                        JOÃO LEAL  

Sem comentários: