segunda-feira, 17 de agosto de 2020

NOVAS LEITURAS



O SEXO DA MÚSICA

Ettienne Liebig
Partindo das ligações fisiológicas entre o prazer sexual e o prazer de ouvir música, esta obra aborda, de um ponto de vista antropológico e histórico, aquilo que, em todas as épocas e latitudes, fez com que a música e o sexo se cruzassem.

28Õ páginas, Preço 15,93 euros.
==========
O ANO DO MACACO
Patti Smith

A autora continua a publicar as suas memórias e a estabelecer laços entre o rock e a literatura. Neste terceiro livro de memórias da poetisa e cantora há poesia, cafés, viagens, Bolaño, Pessoa e Lisboa.
288 páginas,
Preço 15, 93 euros
==========
A FILHA PRÓDIGA
Jeff rey Archer
Um conflito familiar entre gerações ameaça destruir aquilo porque Florentyna e Richard lutaram. Ambos descobrem o preço a pagar pelo poder que herdaram de uma luta titânica recheada de equívocos e traições.
520 páginas,
Preço 16;92 euros.
==========
"Sol da Meia Noite"  -  Amor Épico
Stephenie Meyer
Aguardado há mais de uma década, chega finalmente a Portugal e revela a história do amor proibido sob o olhar do vampiro. Uma história de amor mais icónica de sempre, desta vez contada sob a perspectiva  do jovem vampiro. Uma paixão improvável.

784 páginas,
24,20 euros.

Um arranjo e digitalização de Roger

CHAPEUS E SORRISOS



SORRISOS
·        
·       Chapéus há muitos! Sorrisos, também 😉 e quando há motivos para o mostrar, há que deixá-lo esticar-se e abrir-se no rosto, independentemente das rugas 😂 que possa provocar.

Gosto de sorrisos abertos, largos e felizes e francos.
·      
A minha denúncia, de imediato, o meu estado de espírito... É tramado!
·      
Confesso que me causa alguma desconfiança aquelas pessoas de sorriso apertado, quase forçado em que os lábios se tornam ainda mais finos pela pressão exercida. São tensos. Incómodos. Revelam desconforto para não dizer outras coisas.
·      
Esquisitices da Virgem que nasceu comigo - é esquisitinha que só visto! - e tem a mania de observar detalhes parvos.
·      
Consola-me que não estou sozinha neste mundo de FBI inato. Não estou, pois não?

Margarida Vargues