sábado, 31 de outubro de 2020

 OS DIAS NA VILA

Uma das minhas vizinhas sabe que eu passo muitas horas sentada. Bem, eu posso dizer que ela faz o mesmo: e até sei mais, pois além de saber que está sentada, sei que está no café.

 

Ora, se ela sabe que eu passo muitas horas sentada, também as criaturas à sua volta o sabem. Contudo, também eu sei que eles lá estão a beberricar o dia todo: cerveja ao pequeno almoço, uns copos não sei de quê - não posso saber tudo! - a meio da manhã e durante o resto do dia continuam a cervejar. Os proprietários do café vivem destes clientes... Não sei se é bom, se mau, pois mais ninguém ali vai.

 

No talho, sabem qual o meu queijo fresco preferido e dizem-me: "Vai mesmo bem com pãozinho quente!"  - e olham para o relógio na parede a verificar se está quase na hora do padeiro passar. Conlusao: também se sabe que costumo comprar pão...

 

Um dia destes troco as lâmpadas de casa por outras de cor vermelha e com o entra e sai de miúdos da minha casa, quero ver o que irão dizer...

 

Ahhh, como é bom viver no campo!

 

                          Margarida Vargues


HALLOWEEN


DIA DAS BRUXAS

31 OUTUBRO

 Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone dos anglófonos. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher voadora sentada sobre uma vassoura , ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos.

                    Colocado e digitalizado por Roger