quinta-feira, 19 de novembro de 2020

 TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA

O Aeroporto Internacional de Faro registou a maior quebra de movimentos entre os seus congéneres portugueses nos primeiros nove meses deste ano. A quebra fixou-se nos 75,4%.


Duas unidades hoteleiras do Grupo Pestana disponibilizaram em Montes de Alvor (Portimão) 550 camas para funcionarem como EAR (Estruturas de Apoio de Retaguarda) para acolherem pessoas com covid 19 sem necessidade de internamento hospitalar e utentes de lares.


A RTA (Região de Turismo do Algarve) tem em realização, até final do ano, um curso com um programa de sensibilização e de capacitação, promovendo a sustentabilidade do património natural e cultural da região. Participam mais de 230 empresas e profissionais do sector turístico regional e sem encargos para os participantes.


O Vida Mar Resort Hotel, na Praia dos Salgados (Albufeira) conquistou 8 prémios com o seu documentário «You only love once», realizado por Telmo Martins e com filmagens no Algarve. Os galardões foram alcançados nos Festivais dos Filmes Turísticos do Japão, Espanha, Estados Unidos da América, Turquia, Alemanha, Sérvia, Polónia e Portugal.


A ECTravel, um agente turístico incoming sediado em Olhão e de proprietário o agente de viagens Eliseu Correia, iniciou na sua sede uma série de concertos «para animar o escritório e os artistas em tempo de pandemia». Decorrem ás 6ªs feiras, a partir das 11h50m e denominam-se «Dez para o Meio Dia».


«There,s always hope» (Há sempre esperança) é uma produção luso - britânica, inteiramente filmada no Algarve, com a estreia prevista para o Verão de 2021. Tem um orçamento de um milhão de euros, com realização de Julian Hicks e que motivou a criação temporária de 100 postos de trabalho.

                                                                           JOÃO LEAL