terça-feira, 5 de outubro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


                    A EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), em Faro, está sendo dotada com um «Laboratório de Recursos Didácticos e Digitais», um investimento de 100 mil euros financiado pelos Fundos Europeus, através do Programa Operacional (PO / Regional do Algarve) - CRESCAlgarve 2020. Trata-se de um estúdio multimédia com régie, apetrechado com todos os recursos de vídeo e som necessários á criação de conteúdos.

                       A companhia aérea low coast Ryanair vai reabrir a sua base em Cork (Irlanda) e retomará as ligações entre esta cidade e Faro no próximo Verão.

                         Foi atribuído ao Clube House do Palmares Ocean, em Lagos o «Prémio Nacional de Imobiliário (Turismo) - 2021», que foi considerado um dos mais emblemáticos «club house» do Mundo.

                          Tiveram início os trabalhos de adaptação da antiga cadeia de Portimão a edifício da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. O acto teve a presidência da Secretária de Estado do Turismo, Dra. Rita Marques. As obras têm um custo de 2,3 milhões de euros e deverão estar concluídas em Setembro do próximo ano.

                            A Rádio Alvor foi distinguida pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve com o «Prémio da Ordem de Santa Maria de Ossónoba», pela acção desenvolvida pelo programa «Choque frontal ao vivo» em prol da gastronomia regional. O troféu será entre no decurso do Jantar de Gala do VI Encontro das Confrarias a realizar no Tivoli Marina Hotel.

                               No decurso do recente «12º Festival de Observação de Aves», que teve lugar em Sagres, decorreu um seminário sob a temática «Património Natural vs Turismo».

                               Na reunião dos Governos de Portugal e Espanha a realizar no dia 28 de Outubro na cidade de Trujillo (Estremadura) , que decorrerá pela 32ª vez, serão apresentadas as conclusões do encontro da Comissão Luso / Espanhola para a Cooperação Transfronteiriça, com as recomendações, em especial de: ligação ferroviária de alta velocidade entre Sevilha e Faro; o combóio até ao Aeroporto de Faro; as ligações Alcoutim / San Lucar del Guadiana e a conclusão da rede europeia de ciclovia Sagres / Vila Real de Santo António.



                                                                               JOÃO LEAL 


Sem comentários: