sexta-feira, 8 de outubro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


                    No passado mês de Setembro a taxa de ocupação média global quarto nos estabelecimentos hoteleiros algarvio situou-se nos 64,1%, registando uma subida em relação a idêntico mês de 2020 de 33,8%. O mercado interno teve um aumento de 55,1%.

                 Continua o retorno dos navios de cruzeiros ao porto de Portimão. Pela 1ª vez, vindo de Lisboa e com destino a Sevilha, ali escalou o «Le Jacques Cartier», com 184 turistas franceses. Em nome da ATP (Associação de Turismo de Portimão) o conhecido homem de turismo e de Rotary, José Casimiro, fez entrega ao Comandante do «Le Jacques Cartier» de várias lembranças regionais. Novas escalas estão previstas para 22 de Outubro (6ª feira) com os navios «Royal Clipper» e «Silver Spirit».

                O antigo Hotel Globo, em Portimão, ora denominado «WHE Hotel», que sofreu importantes obras de restauro e beneficiação, explorado pela 'Carthage Hotels», entre as quais um «rooftop» com vista sobre o Rio Arade, é considerado «um hotel para a geração de milleniads».

                  Decorreu, entre 13 e 15 de Outubro, no Hotel Nau São Rafael, em Albufeira, o V Congresso Luso - Brasileiro de Auditores Fiscais.

                  Na última edição da «ANAGA», considerada uma das maiores feiras mundiais de alimentação, que teve lugar em Colónia (Alemanha) marcou presença a Empresa das Águas de Monchique, detentora de um produto que é um valioso símbolo do Algarve.

              Vai decorrer, entre 10 e 12 de Novembro, no «Nau Palace Salgados», em Albufeira o 32º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, para o qual se encontram abertas as inscrições e que terá como tema: «O turismo tem futuro».

            «Azeitona e ervas aromáticas - seu potencial enquanto recursos turísticos», foi o tema de uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, que decorreu em Alte e que comportou não apenas um passeio pedestre de 4,5 klms. para reconhecimento do fruto e plantas, como da apanha dos mesmos.


                                                    JOÃO LEAL


Sem comentários: