quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 

NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

 

      Susana Rodas é a nova directora geral da «Garvetur Luxury», empresa sediada em Vilamoura, de que é CEO Reinaldo Teixeira. Com 24 anos de experiência profissional em Angola e Portugal Susana Rodas objectiva «ampliar a estratégia de consolidação no sector prime do mundo».

         Os Casinos da Solverde no Algarve (Monte Gordo, Vilamoura e Praia da Rocha) têm novos horários, funcionando diariamente da 15 às 03 horas do dia seguinte.

            A proposta de Portugal para a Ponte Internacional Alcoutim / San Lucar del Guadiana foi apresentada às autoridades andaluzas, em Huelva, por uma Comissão liderada pelo Presidente da CCDRA, Dr. José Apolinário. Prevê-se que esta obra a concluir até 2026, reduza de 70 klms. as ligações terrestres entre as duas localidades e tenha um custo de 9 milhões de euros.

                Até 21 de Novembro decorre o «IX Vilamoura Champions Tour». que tem um «prize money» superior aos 9 milhões de euros e a participação de alguns dos melhores cavaleiros mundiais.

                  «Intitula-se «Comeres d,aqui» a Quinzena Gastronómica do Concelho de Loulé, organizada pelo Município, de 12 a 28 de Novembro e que pretende divulgar os produtos locais.

                    A companhia aérea alemã Lufthansa está a aumentar o número de voos adicionais este Outono com destino a Faro, por via da «grande procura pelo destinos de Sol».

                      O complexo turístico de luxo Vila Vita Parc, em Porches (Lagoa) ocupa o 19º lugar, a nível mundial no «Top Destination Spa Resorts», segundo a votação de 800 mil leitores da revista «Condé Nestor Travel».           

                        O Algarve esteve presente em Paris, na «IFTM Tope Reisen», uma das maiores feiras de turismo, presença que se reveste de grande importância, já que o mercado francês foi o 2º em número de visitantes estrangeiros em 2020.

                          Nos dias 23 e 24 de Outubro decorre em Estoi, entre as 10 e as 18 horas, a «Feira de Jardinagem Mediterrânica 2021».

                                                                                  JOÃO LEAL

Sem comentários: