segunda-feira, 7 de junho de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

    Menos de um mês após a abertura a Grã Bretanha retirou Portugal, incluindo o Algarve, da Lista Verde», o que representa «um enorme passo atrás na necessária recuperação turística algarvia.

     O Algarve recebeu durante dois dias, em encontro presencial, os líderes das organizações nacionais de turismo da União Europeia, a ETC (European Travel Comission) e na qual foi declarado: «A Europa está pronta para o regresso das viagens e para reabertura do território em segurança».

      Na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, Portimão e Vila Real de Santo António, encontram-se abertas até 20 de Julho as inscrições gratuitas para o ano lectivo de 2021/22.

       De 21 a 26 de Junho decorre em Faro a «X Algarve Design Meeting». Neste evento que tem lugar na «Fábrica da Cerveja» e se trata do maior acontecimento no Sul e na área do design, acontecem conferências, exposições, oficinas, lojas e um «videomapping» na fachada da Sé.

         A valorização dos monumentos do Algarve, através do programa DiVaM é um objectivo que voltou às Ruínas Romanas do Milreu e com o projecto «Pá mim, Pá ti...» e propõe, á comunidade estrangeira residente na Região, uma visita guiada.

         Foi reactivada, com duas ligações diárias, a «Rede Expressos», unindo vários locais do Algarve a Sevilha, incluindo a estação AVE.

          A Junta de Freguesia de Quarteira no início de mais uma época balnear lançou uma campanha de sensibilização com o intuito de alertar para a necessidade de deposição das incómodas «beatas» (ponta dos cigarros) em locais próprios em vez do habitual lançar no chão e no areal das praias.


                                             JOÃO LEAL