quinta-feira, 9 de setembro de 2021

INFORMANDO

 


Fernando Pessanha regressa aos palcos durante este mês de Setembro, com sete concertos, entre Faro e Huelva.


Depois de uma ausência de dois anos, provocada por motivos de saúde, o pianista, historiador e escritor, natural de Vila Real de Santo António, está de regresso ao ativo.


Já no próximo dia 11 de Setembro, o músico irá apresentar em Portugal o micro-concerto “Raposinha”, estreado no passado mês de Maio no EDITA – Festival Internacional de la Edición, la Poesía y las Artes, no Teatro del Mar de Punta Umbría (Espanha). A estreia desta performance musical em Portugal terá lugar na Biblioteca Municipal de Faro, durante a sessão de lançamento dos Anais do Município de Faro.


A digressão “Raposinha” continuará no dia 15 de Setembro, no 12º aniversário da Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, no dia 1 de Outubro, no ciclo Poemus que decorre na Biblioteca Municipal de Tavira, e nos festivais literários Poesia ao Sul (Olhão) e Spoken Word (Faro), a realizar durante os meses de Outubro e Novembro, respetivamente.


Dia 25 de Novembro a digressão “Raposinha” passa por Espanha, para um concerto no 1900 Company Bar, em Huelva.


Por fim, no dia 3 de Dezembro será a vez de o músico, juntamente com o In Tento trio (https://www.facebook.com/intentotrio) , apresentar, na Biblioteca Municipal de Tavira, o concerto Tapa-Esteiro, antologia literária musicada pela banda e publicada pela editora CanalSonora, com a colaboração da Editamarketing – Servicio de diseño y comunicación editorial.