domingo, 1 de junho de 2008

ANIVERSÁRIO DE ASSOCIADOS COSTELETAS




Em Junho fazem anos:

02 – Analídio Marcelino da Encarnação Soares; José Manuel da Encarnação Pires. 03 - Manuel Pedro Paulo; Ilda Maria Santos Pinheiro Cruz; Maria de Lourdes Costa Drago Rodrigues. 04 - Joselina Cabrita Dias. 05 - Maria Marciana Rodrigues Gonçalves Rosa Miranda. 06 - Joaquim Jesus Matias; António Norberto Sousa Cunha; Isabel Maria Quintas Lapa Veríssimo. 07 – António Óscar Figueira Guerreiro. 08 - Maria Amélia Malaia Santos Gonçalves; Luciano Lopes de Mendonça Vargues.


Os nossos parabéns

Colocado por Rogério Coelho

FEIRA DO LIVRO E UM COSTELETA


FUI À FEIRA DO LIVRO

Pavilhão Rosa Mota no Porto

Eram 17 horas quando cheguei e já os pavilhões estavam com muita gente no seu interior. Fila um, fila dois, fila três e por aí adiante.

Às tantas dei com eles, os homens da caneta e... á medida que iam ficando livres de clientela, pois há sempre muita gente junto, entrava eu com perguntas meio estúpidas, para meter conversa.

Foi giro conversar com aquela gente que, no fim de contas são igual a nós, a gente é que pensa que são outras espécies mas não.

Contactei com a Filipa Aranda, uma jovem escritora para crianças que esperava a sua clientela. Mas havia poucas crianças e então eu tive tempo para a palheta.. E perguntei, então como é que edita os livros. Olhe é a Editora do Pai deste senhor, e apontava para o empregado de serviço.

Antes de se editar um livro deve-se ir à sociedade portuguesa de autores registar o nome do romance e só depois é que se manda para a editora, porque se não se fizer isso, o nome do romance pode ser utilizado por outro. Anda estive mais uns dez ou quinze minutos à palheta até que apareceu uma menina para ver um livro e respectivo autógrafo.. E fui para outro stand....

Lá estava o Luandino Vieira, apresentei-me éhi... Luandino, um bom conversador esse Luandino, como é que se faz um escritor e ele lendo, lendo, lendo... muito. E Vila Nova de Cerveira?... tudo bem, disse Luandino, à quinta feira vou à tasca. Bacano mesmo....

Depois, Mário Claúdio e Germano Silva, portuenses de gema.

Penso que no século XXI, o que vai predominar é uma filosofia económica liberal, por direitos e uma espiritualidade cristã, por deveres. O liberalismo, sem regras de comportamento ético não tem sentido nenhum. A mim, horroriza-me o fundamentalismo liberal! Estas duas atitudes é que são complementares: por direitos, liberal; por deveres, cristão, disse Paulo Vallada, ex Presidente da Câmara do PORTO.
COMPREI:

-Repórteres e Reportagens de Primeira Página de Jacinto Baptista e Anónio Valdemar
e
-Sessão Solene Comemorativa do Nascimento de ALMEIDA GARRETT, edição da Asemblia da República.
Publicação de
João BRITO Sousa