quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CORREIO COSTELETA

À boa maneira do Jorge Tavares

Comentário ao texto "FARO cidade costeleta"

1 - Foi com perplexidade que constatei ter sido publicado na página principal do blogue, o meu comentário ao texto supra referido - facto que não compreendo, pela sua raridade ou quase exclusividade -, mas com muito mais estranheza verifiquei que a foto da "ministra" foi substituida por 3 outras fotos.

2 - Esta substituição é incorrecta, porque não permite aos leitores do blogue entenderem o meu comentário, desvirtuando desta maneira as regras do "jogo".

3 - Deverá ser realçado em posterior escrito que a frase "é a ministra sim! ", não é da minha autoria, mas a resposta ao meu comentário.

4 - Aproveito para inisistir na pergunta, por falta de resposta: "A ministra é costeleta???"

JORGE TAVARES



MEU COMENTÁRIO


1 - Não é raridade nem exclusivdade nenhuma, faço isso muitas vezes, ou seja, comentários onde reconheça qualidade, transformo-o em post. Como a Ministra não é costeleta retirei-a e coloquei três fotos costeletas.


2 - Aceito a observação e, para os que só agora chgaram ao blogue, direi que onde estão três fotos costeletas, estava anteriormente a foto da Ministra da Educação.


3 - Fui eu que escrevi a frase "È A MINISTRA SIM" em resposta ao comentário do Jorge Tavares.


4 - A Ministra é costeleta? Penso que não.


Para todos um abraço do

João Brito Sousa

CORREIO COSTELETA


RECEBIDO DO EDMUNDO



Caro Brito,

Eu lembro-me muito bem do Zé Palminha, que era de Marim e um grande amigo meu.

Aqui vai uma pequena história, relacionada com ele:

Em 1972, fiz uma viajem de carro, de Montreal (Canadá) a Cape Code ( Estados Unidos) com a minha mulher e filha. Chegando a Province Town, vi um Poilicia a quem perguntei, em inglês, pela direcção de um Hotel. Pelo meu sotaque, ele notou que eu era Português e começamos a falar. Conversa, puxa conversa, ele disse-me que era de Olhão, tinha chegado a este lado do Atlântico, com 16 anos, que tinha andado na Escola Industrial e Comercial de Faro e.... na Industria.

Aqui tive um "toque" na orelha, e perguntei-lhe se ele conhecia o Zé Palminha .Surpresa e resposta imediata: Foi meu mestre ! Foi uma alegria que acabou a falármos dele, numa Pastelaria Portuguesa, com um bom galão e um pastel de nata. Como o Mundo é pequeno.

Um amistoso abraço,

Edmundo G. Fialho

P.S. O José Julio era, como eu, da Luz de Tavira . Aproveito esta oportunidade, para dar os meus sentidos pêsames à Família, que tive o previlégio de conhecer.

Ao Edmundo.
Bonita história e manda mais.
ab
JBS

COMENTÁRIO COSTELETA

À BOA MANEIRA DOJORGE TAVARES


"Jorge Tavares -1950/1956 deixou um novo comentário na sua mensagem "FARO A CIDADE COSTELETA":

A foto que antecede este texto, é duma ex-colega, portanto costeleta?
Confesso que não me lembro desta cara na escola, e reconheço nela algumas parecenças com a ministra da educação.
Se é a ministra, confesso que não sabia que tambem era costeleta... será mais um elemento dos nossos de quem nos devemos orgulhar?"

È A MINISTRA SIM!....


JBS