sábado, 28 de fevereiro de 2009

PRÉMIO MELHOR ALUNO 2007/2008

Iolanda Sarmento
Prémio "Professor Joaquim de Sousa Almeida Lima"
É um prémio pecuniário atribuído ao melhor aluno finalista da nossa Escola, Iolanda Filipa Cruz Esteves Sarmento.
Esta “Mocinha” (como dizia o saudoso Professor Franklin Marques) foi de todos o melhor aluno que concluiu o 12º Ano do Ensino Secundário em 2007-2008.
É extremamente gratificante a existência de jovens, como a Iolanda, que são um exemplo a destacar e premiar. Aqui deixamos as nossas felicitações à futura Arquitecta que já iniciou a sua formação na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
Transcrevemos as palavras que escreveu para “o Costeleta” e nelas verificamos aquela humildade que é própria dos grandes espíritos.

“O Ensino Secundário é uma fase única do nosso crescimento. Para uns traz memórias agradáveis... para outros é uma época que querem esquecer. No entanto, ninguém pode negar que esta é a altura da nossa vida onde sofremos as maiores mudanças - o nosso mundo é "virado do avesso", tudo o que queremos é diversão, conhecer o que nos rodeia ... - e os estudos não são considerados uma prioridade. Este é o principal problema.
A nossa mente e corpo mudam tão rapidamente que pensar no futuro é algo que muitos consideram desperdício de tempo. O que é necessário compreender é que é no Secundário que se determina o nosso futuro, se conseguimos ou não atingir os nossos sonhos e expectativas.
É por isso que concordo com esta iniciativa pois não só permite o conhecimento e interacção com outras gerações de alunos da Escola, como também serve de incentivo para um esforço maior por parte dos alunos.
No meu caso, tive a sorte de conseguir atingir os meus objectivos e neste momento sou, com orgulho, uma aluna da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. É um curso que exige muito trabalho e dedicação, mas se julgam que não há diversão estão enganados...
Toda a gente tem capacidades para atingir os seus sonhos, é apenas necessária dedicação. Investir no Secundário pode ser difícil mas é proveitoso! Quem melhor para o exemplificar do que eu...
Iolanda Sarmento“
IN JORNAL "o Costeleta" nº 101
Colocado por Rogério Coelho

18º ANIVERSÁRIO DA NOSSA ASSOCIAÇÃO

Dia 4 DE ABRIL NA ESCOLA
P r o g r a m a
12Horas: - Concentração no átrio da Escola
13 horas: - Almoço convívio na Cantina
M E N Ú (Servido à mesa) 15 €
Sopa-prato de peixe-prato de carne-sobremesa
Vinhos-sumos-Água mineral
No Bar: - Bolo de Aniversário e café
15 Horas: - Sessão solene no Auditório da Escola
Entrada livre
- Palavras de Boas Vindas pelo Presidente Libertário Viegas
- Falando sobre o perfil do “Patrono do Prémio Melhor Aluno 2007/2008”, Professor Joaquim de Sousa Almeida Lima
- Entrega do Prémio à aluna Iolanda Sarmento pelo Patrono
- Alguns minutos de Boa Disposição
-Palavras pelo Presidente do Executivo da Escola Dr. Domingos Grilo
Qualquer motivo imprevisto alterará o programa
Informação de Rogério Coelho

ANIVERSARIO DE ASSOCIADOS COSTELETAS




Fazem anos em Março:


3-Maria Eduarda Madeira Trindade Lisboa; 4 – Dr. Jorge Fernandes Andrade Monteiro. 5 - Maria Elete Teófilo Lopes Dias No­bre; António José Valente Viegas; Mário Joaquim Marvão Gordilho Zambujal. 6 - Francisco Ma­nuel Leote Marques; Carlos dos Santos Vasques; Maria Lisete Faustino Alves Pires; Herondina Maria Cabrita Águas Silva. 7 - Maria Luísa Guerreiro Barroso. 8 - Edménio Guerreiro Madeira Caetano. 9 – Maria Luisa Baptista dos Santos da Velha. 10 - Firmino Correia Cabrita Longo. 13 - Aurelina Carlota Nobre.


PARABÉNS PARA TODOS


Pesquisa e colocação de Rogério Coelho