quarta-feira, 1 de abril de 2009

INACTIVIDADE, SIM OU NÃO ? ...



INACTIVIDADE?...
Texto de Clarisse Cabrita

Desde há algum tempo que me vem sendo pedida uma colaboração para o “Costeleta”, mas só hoje me é possível satisfazer esse pedido, precisamente pelas razões que escolhi para o tema da nossa conversa… se assim lhe posso chamar.

Reflectindo um pouco sobre a situação daquele grande grupo dos Colegas nossos contemporâneos, verifica-se que uma boa parte deles, tendo alcançado a idade de uma merecida reforma, em termos profissionais, não calçou as pantufas e passou a ocupar do tempo livre conquistado, naquele canto do sofá com melhor vista para a televisão.

Muito pelo contrário e para não falar só dos que dão vida e movimento à nossa Associação, quantos e são muitos, frequentam as mais variadas actividades, seja noutras associações, enriquecendo os seus conhecimentos, optando por frequentar universidades seniores onde as artes plásticas, a dança ou a aprendizagem musical, seja instrumental ou em grupos corais, a aprendizagem de outras línguas, a prática da ginástica, participar em passeios interessantes, ou sei lá mais em que ocupam os tempos livres de que actualmente dispõem.

Para além dos novos prazeres que se vão descobrindo nessas actividades, antes impossíveis de praticar, por falta de tempo, nelas encontram-se algumas das mais adequadas formas de vencer a solidão, combater a inactividade, estabelecer novas relações de camaradagem e amizade. Optar pela inactividade? Não, porque isso será parar e ver passar a vida e o tempo por nós!

colocação de
Jão Brito Sousa


UMA PRESENÇA ILUSTRE

Através de fonte bem informada, tomei conhecimento que o costeleta Aníbal Cavaco Silva vai estar presente no almoço de aniversário da nossa associação, do dia 4 de Abril ( próximo sábado). Apelamos a todos os costeletas que honrem aquela vinda com a sua presença. Um abraço

JORGE TAVARES