segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TEMA INTERNET - COMPUTADORES

Só para quem desconhece.
Tradução de documentos em cerca de 42 idiomas
Façam assim:
- Ligue à Internet
-Abra o documento que quer traduzir
- Clique em "ferramentas"
- Clique em "idiomas"
- Clique em traduzir
E na janela que se abre à direita, escolha os idiomas,
exemplo: de português para inglês
- Clique na seta ao centro
(E o documento aparece traduzido na língua escolhida)
Muito fácil, dá resultado, já experimentei.
Rogério Coelho

QUANDO ALGUÉM PARTE

Jacinto Palma
(Foi funcionário da Farmácia Baptista)
Esposo da nossa associada
Maria do Carmo Gerónimo
Partiu
À viúva, familiares e amigos
Apresentamos o nosso profundo desgosto
DESCANSA EM PAZ, Amigo


UM MOMENTO DE REFLEXÃO III

Fiquei estupefacto com as diversas reacções aos comentários e artigos publicados no blogue, na sequência do texto MOMENTO DE REFLEXÃO.

Os temas que foram publicados e que originaram algum contraditório, só foram possíveis porque a AAAETC construiu este espaço de "conversa" escrita entre pessoas adultas, com bastante experiência de vida, e motivadas pelo cordão "umbilical" que as une - serem todos costeletas.

Naturalmente, todos temos as nossas posições na vida, no campo religioso e político. Também é natural que num ou noutro tema, venham à superfície as nossas tendências. Porque não?

Quem se propõe escrever temas com menor ou maior radicalismo, obviamente deverá estar preparado para o contraditório. Isto é democracia!

As interpretações ao que se escreve, deveriam ter sempre presente, que este espaço está reservado a COLEGAS DE BANCOS DE ESCOLA cujas raízes foram cimentadas na pureza de sentimentos dessa idade. Não creio que algum costeleta pretenda ofender outro na sua "casa" ou "fora dela".

Quero apagar da minha memória frases que li e que não se ajustam à nossa fraternidade.

Tudo o que escrevi, fi-lo sempre no espírito de lealdade, educação e camaradagem...embora defendendo as minhas convicções, de que não abdicarei. Em meu entender, o respeito por cada um é a pedra basilar do entendimento.

Dedico este pequeno texto a todos os que escrevem e leiem o nosso blogue, embora particularize com um abraço os costeletas A. Palmeiro, Diogo, João Brito Sousa, e Mauricio Domingues.

jorge tavares
costeleta 1950/56
O HOMEM.

Quando se emprega a palavra Homem, em geral, somos (eu sou, pelo menos) levados a concluir que a palavra encerra o ser humano normal e mais qualquer coisa. Ou seja, é mais completo, está um bocadinho acima daquilo que vulgarmente se chama, de ser humano.

Comecei a duvidar do homem, quando o Nero os colocou à briga com os leões lá no circo. Mas havia muitíssimas razões para duvidar dele antes disso. A cena dos leões achava-a injusta e a despropósito e ainda hoje acho. Tal como as touradas em Espanha, uma autêntica violência. E lembrei-me do Hemingway que adorava esse espectáculo e depois, lembrei-me dele também, por causa daquela sua famosa frase: é muito difícil ser homem.

Nestes entretantos lembrei-me de mim, o que é que eu tenho andado a fazer nestes últimos tempos. Ah… ontem à noite estive muito bem, foi no Restaurante “O Púcaro em Lisboa” na Tertúlia do Ângelo Rodrigues e pisei o palco. E entre outras coisas contei aquela cena do Antero de Quental que dizia ao João de Deus, amo-te João e a coisa caiu muito bem no pessoal e não foi preciso dizer-lhes que esse tratamento era motivado pelo grande respeito e consideração que nutriam um pelo outro.

Eu disse: como vêem, os homens também se amam.

Vou jantar, ver o Benfica e depois venho acabar a crónica, seja qual for o resultado.

Estamos nos 4 a zero. Tudo bem.

Uma vez no Porto, meti-me com o escritor Francisco José Viegas dizendo-lhe; você tem ódio às coisas. Não tenho ódio nenhum, é a maneira como eu as vejo. Fiquei vermelho quando ouvi o Dr. Chico. Mas isto ainda perdura em mim…ver ódio onde não há …

Doutra vez zanguei-me forte com o meu melhor amigo e meses depois com o segundo melhor, digamos. Não percebi porquê. Mas continuámos amigos e somos amigos.

Penso, e

Entendo que este, deveria ser o caminho..

Pela parte que me toca, vou fazer por isso. Já. E vai ser à ANTERO.

Amo-vos.

E deixo um afectuoso abraço.

João Brito Sousa

POSTAL ILUSTRADO

Portimão - Ponte
FOTOS ALGARVIAS
Enviado por António Viegas Palmeiro

AGENDA

Efemérides

Dezembro – 7 – Segunda feira


* Dia Mundial da Aviação Civil
1913 – N. na Argélia o escritor Albert Camus (M. 4.1.1960), Nobel da Literatura (1957);
1924 – N. em Lisboa Mário Soares, um dos fundadores (1973) e líder do Partido Socialista, primeiro ministro e presidente da República (1986-1996) de Portugal;
1965 – Declaração sobre a liberdade religiosa, aprovada no decurso do Concilio do Vaticano II, põe termo a 911 anos de litígio entre as igrejas católica e ortodoxa;
1975 – Indonésia invade Timor Leste;
1988 – Sismo na República da Arménia, na URSS, causa dezenas de milhares de mortes, devasta duas cidades e destrói totalmente a localidade de Spitak.

Frase do dia: - As pessoas equivocadas parecem falar mais alto que os outros (Andy Rooney)
Rogério Coelho