quinta-feira, 8 de maio de 2014

OSTEOPATIA

Da União das Juntas de Freguesia de Faro (Sé e S. Pedro) recebemos para publicação:


Exmo.(a) Senhor(a)

No âmbito da parceria que esta Junta tem com a PROFICONCEPT, vimos pelo presente, divulgar a realização destes Workshop para v/ conhecimento e possível interesse.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,
A Secretária do Presidente,
Margaret

Workshop de Osteopatia

DIA 16 DE MAIO ÁS 19 HORAS

NA PROFICONCEPT de Faro
Rua Miguel Bombarda, Edifício Varandas de Faro, Bloco A R/c Dt
CONFIRME A SUA INSCRIÇÃO!! 
Venha conhecer as potencialidades da Osteopatia e verificar in loco os resultados na recuperação de problemas músculo esqueléticos com as demonstrações praticas que serão efectuadas.



Podem candidatar-se de forma GRATUITA, casos clínicos, por ordem de inscrição para serem recuperados na sessão a realizar no Workshop.

O que é Osteopatia?

A Osteopatia é a Medicina que lida com o sistema músculo-esquelético e cujo objectivo é reequilibrá-lo melhorando a postura e eliminando dores devido à manipulação das articulações, colocando-as nas suas posições mais correctas através do uso de manipulações e massagem. É sabido que as tensões se manifestam nos músculos tencionando-os e contraindo-os e que estes estão ligados aos ossos. os músculos atravessam as articulações e são usados para as movimentar pelo que se pode ver que se houverem músculos tensos e contraídos a articulação é que sofre e as dores não tardam aparecem. Dores e problemas articulares devem-se sobretudo a músculos tensos que comprimem a articulação e os tecidos e que ainda levam os ossos a saírem dos seus lugares naturais e a comprimirem os tecidos vizinhos causando dor. A dor por sua vez faz com que os músculos e as fachas se contraiam para impedirem os movimentos articulares para que não surja dor as ditas contraturas. Assim, a articulação começa a ficar com movimentos reduzidos, a ser comprimida, a sofrer desgaste, a produzir mais dor, a acumular líquidos e a não fazer a respectiva drenagem o que só vai complicar a situação entrando assim num ciclo vicioso.
A osteopatia tenta levar as articulações ao lugar permitindo assim que se possa aumentar os movimentos e aumentar toda a circulação e drenagem dos líquidos trazendo assim maior bem estar e menos dores. O ideal é a pessoa fazer uso da osteopatia quando começam as primeiras dores e não deixar passar os anos pois o tempo não cura, antes pelo contrário agrava as situações e aquilo que podia ser evitado passa a ser um problema muitas das vezes incapacitante e que não nos permite tirar o rendimento desejado da vida nem apreciá-la na sua totalidade.