quinta-feira, 22 de maio de 2014

FOTOS DO ALMOÇO ANIVERSÁRIO


Mais algumas fotos para apreciarem


Esperando pelo almoço

Desculpem mas tenho que ficar por aqui.
Dificuldades na colocação das fotos.
Rogério

WORKSHOP



Da Secretária do Presidente da União de Freguesias (Sé e S. Pedro) com pedido de publicação

No âmbito do Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, o Núcleo de Faro do MDM - Movimento Democrático de Mulheres com a colaboração da União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro), Promove um WORKSHOP “INFORMAR PARA PREVENIR O CANCRO DA MAMA E DO COLO DO ÚTERO”, a ter lugar no dia 28 de maio, nas instalações da Delegação da Penha desta Freguesia, sita na Rua Jornal ”O Algarve”, 39, pelas 17h30, com a participação da Sr.ª Enfª Virgínia José.

Margaret


XIV SÉVIDEO


Da União das Freguesias de Faro (Sé e S.Pedro), recebemos com pedido de publicação



Exmo(a)s Sr(a)s

Com o intuito de continuar a fomentar e aumentar a produção da atividade cinematográfica amadora, vem esta União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) , á semelhança do sucedido em anos anteriores, realizar o XIV Sévideo.

Nesta conformidade é com muito gosto que convidámos V/ Exªs a participar neste nosso festivaltendo em conta o seguinte:

ü  As inscrições já estão abertas,
ü  O prazo limite para entrega dos trabalhos é no dia 17 de outubro de 2014,
ü  O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no nosso site,
ü  A sessão publica de visionamento realizar-se-á no dia 30 de outubro, pelas 21h00 no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro,

Aproveitando a oportunidade para lhe enviar os nossos melhores cumprimentos, esperando que nos possa honrar com a sua iniciativa.

Com os melhores cumprimientos,
Joaquim Eduardo Gonçalves teixeira
_________________________________________
União das Freguesia de Faro (Sé e São Pedro)
Rua Reitor Teixeira Guedes, 2
8004-026 Faro
Telefone - 289 889761/Fax - 289889769
Email geral - geral@uf-faro.pt


HOJE DIA DOS ABRAÇOS


E foi o Dia dos Abraços que me inspirou para este texto.
Que as "loiras" me desculpem por algo sem intenção...

ABRAÇOS
   N
este dia de Maio já a cheirar a Verão com bastante calor, estava estendido na praia, com o corpinho ao sol para ficar com um bronzeado mais bonito, e com a cabeça à sombra do meu guarda sol quando, de repente, uma beldade louraça estende a sua toalha à sombra do meu toldo, senta-se, bezunta-se com o bronzeador e estende-se em decúbito ventral. Tudo isto sob o meu olhar de admiração.
           Dirige-me o olhar e, sem preocupação de autorização e educação, como dizem das louras, avança com voz calma e descontraída:
- Você já reparou que sempre no  Dia dos Abraços, estamos sozinhos, não temos a quem abraçar?
Fiz um tregeito de admiração pela pergunta insólita.
– Não? – Então é porque você está abandonado – Não? – é casado?
Mantive o meu silêncio, com olhar sério. Ela não esperou por resposta.
– Quem não está namorando, ou não é casado ou passa por um conflito psicológico sentimental – “Está vendo, você foi terminar tudo, suponho, e agora está sozinho. poderia estar comemorando esta data, ao invés disso, está curtindo a fossa, aqui”.
E, de repente, sem me dar tempo a responder
            - Não importa, eu não vou perder tempo consigo neste dia dos abraços. Pegou na toalha e desandou. Fiquei a segui-la com o olhar.
Não é que estive sempre calado, pensativo e intrigado com aquele palavreado que não chegou a ser diálogo? Olhei-a enquanto se afastava rebolando as “ancas”.
Não é todo mundo que passa por este conflito – Eu sei – alguns homens nem se importam em demorar para ter a primeira namoradoa, até  acredito nisso. É sério, algumas pessoas chegam aos 17, 19 anos, e não estão nem aí para a vida amorosa.
Depois de certa idade acontece-nos cada uma…! Algumas pessoas não dizem que o chocolate é o substituto natural para o amor? – Então! – Tem o substituto natural para o chocolate, o substituto  para o substituto do chocolate. Isso me lembra daquela piada dum sujeito, que não recordo o nome, dizia “quando o fumador depois de um longo e exaustivo tratamento, finalmente, ouve do médico. - Meu amigo, você está curado!” O que ele fez em seguida? – Não, ele não chorou e agradeceu a Deus. Ele reuniu os amigos e deu uma festa, a festa começou na segunda, continuou na terça, quarta, quinta e sexta-feira, no sábado eles não tinham o que fazer, continuaram. Na segunda-feira ele procurou o médico e disse: “Doutor, eu acho que me tornei alcoólico…”
Reconheço que é filosofia barata, mas a vida é assim mesmo. Creio que o “dia dos abraços”, como me fez lembrar a louraça neste dia 22 de Maio, foi criado somente para motivar as pessoas a procurarem seus parceiros, portanto uma forma diferenciada do cupido acertar a seta no alvo…  Aí veio o cupido do mal aquele que tem “chifrinhos”, e criou o dia do sexo – Não! – Não me perguntem para que foi criado esse dia, isso é coisa de pervertido…
O que vem à memória duma pessoa só por causa de “O Dia dos Abraços – 22 de Maio” e de uma louraça caída de paraquedas debaixo do meu guarda sol, fazendo lembrar aquele filme “E Tudo o Vento Levou”… com aquelas “ancas” a rebolar.
Como dizem das loiras, “estúpidas”, e não só, o que direi neste dia dos abraços, sem abraços!?
De qualquer forma aqui vai um abraço para todas as “Costeletas”que não cairam de para-quedas no meu “guarda-Sol”.

Rogério Coelho
22Maio2014

(Uma história de ficção. Locais, factos e pessoas mera coincidência)