sábado, 20 de junho de 2015

CRÓNICA DE FARO


Totalmente às escuras

Não se trata de uma medida de economia no erário municipal, mas tão somente de desleixo e de falta de atenção de quem tem a respectiva responsabilidade a seu cargo e para auferir dos devidos proventos.
Referimo-nos à situação existente da central Rua Bartolomeu Dias, uma artéria citadina, que em tempos idos, década de 30/40 do século passado, conheceu notório esplendor quando se desenvolveu a edificação então na Horta da Mouraria, de que é referência a “Vivenda Marília”, que o ilustre causístico messinense dr. Rita da Palma fez construir no cruzamento das Ruas Garret e Justino Cúmano.
Situa-se nas imediações do Teatro Lethes, a desembocar frente à porta principal da Cruz Vermelha Portuguesa, na ligação entre o Largo 25 de Abril e a Rua Justino Cúmano, com intenso tráfego de viaturas e peões, apontando-se entre outras residências do cidadão alemão Fritz Henzler, onde posteriormente funcionou a Delegação da RTP, da Família Bento Louro, da dra. Elisa Santos Gomes, etc.
Ostenta a Rua Bartolomeu Dias um dos mais belos azulejos toponímicos que em Faro se encontra e confeccionado na famosa Fábrica Constaça, como o mesmo assinala.
Mas desde há semanas que esta movimentada artéria se encontra privada de toda e qualquer iluminação pública, pois os dois candeeiros estão apagados e assim permanecem “quedos e ledos”, com todos os inconvenientes daí advindos, de modo próprio no que à segurança de pessoas e bens diz respeito.
Apenas e só uma questão, admitimos de desconhecimento a quem a função comporta. Mas o aviso e alerta aqui ficam – “luz para a Rua Bartolomeu Dias e já”!
João Leal

ALMOÇO ANUAL COSTELETA



FOTOS DO ALMOÇO COSTELETA
HOTEL D.PEDRO GOLF - VILAMOURA








Façam clik sobre as fotos para aumentar
Novo clik ao lado da foto para normalizar
Reportagem fotográfica
de Roger


GRANDE ALMOÇO ANUAL COSTELETA

FOTOS ALMOÇO COSTELETA





Complicações Internet com o servidor
obrigam-me a nterromper este serviço
Roger