quinta-feira, 19 de novembro de 2015

UMA NOVA "ESCRIBA"


AQUILO QUE ESCREVO
E NÃO SÓ…

  Geralmente o que escrevo torna-me extremamente honesta quando sinto que o que tenho de dizer sobre mim própria (ou) é de uma importância monumental.

              Com a premissa da honestidade chego, pelo contrário, à completa imaturidade da minha pessoa; quer dizer, sou forçada a entrar numa loquacidade insuportável, simplesmente porque careço de habilidade de dizer onde acaba o capricho estatístico da composição da personalidade e começa a regra do comportamento da espécie. Que belos “palavrões”

           Em vários campos é possível adquirir-se um conhecimento que é real, ou aquela espécie de conhecimento que apenas proporciona conforto espiritual, e os dois não precisam de estar de acordo. A diferenciação destes dois tipos de conhecimento em antropologia confina com o impossível.

            Se não conhecemos nada também como a nós mesmos é certamente por este motivo que renovamos constantemente a nossa exigência de conhecimento não existente, isto é, informação sobre o que criou o homem, enquanto antecipadamente excluímos, sem o compreendermos, a possibilidade da união do acidente puro com a mais profunda necessidade. Que bela “retórica”

            É curioso que as marcas da nossa imperfeição, que identificam as espécies, nunca tenham sido reconhecidas – a meu ver – por qualquer crença como aquilo que simplesmente são, ou seja, como os resultados de processos incertos; pelo contrário, praticamente todas as religiões (reparem que falo em todas, para não contrariar os Estatutos da Associação – não discrimino) concordam na convicção de que a imperfeição do homem é o resultado de um choque demiúrgico entre duas perfeições antagónicas, cada uma das quais “danificou” a outra. Que bela “danificação”

               A minha concepção apenas parece maldosa se estiver errada… Até foi “bela”

            Faço uso dos conhecimentos que possuo, poucos, associado às pesquisas, para escrever à laia de “escriba”.

            De certa forma também vem a propósito a inoperância dos colaboradores do nosso, vosso, Blogue, quando alguém afirmou, ainda não há muito tempo, que “o Blogue está vivo para continuar…” o que não me parece. Parece…?

            Por mim irá continuar…

Maria Costeleta (dos anos 50)



O SILÊNCIO DA VERDADE

“Dependência e autonomia”
“Independência ou autonomia”

Um dos conflitos que muita gente experimenta na sua vida (existência) e que se polariza em seu torno tem a ver com estes dois conceitos em epígrafe.
As pessoas querem, a todo o custo, a autonomia exigindo a identidade de quem orienta, escreve ou faz mesmo que os feitos.
Chega-se a um ponto em que se desiste para não suportar injúrias, humilhações e outras que tais…
Há quem esteja em conflito aberto com os outros, mas também há aqueles que vivem em paz com o mundo, atento, agradecido e obrigado.
O truque para conseguir o segredo que faz a diferença, é ser capaz de perceber o que é que é, realmente importante, e é aí que está o “Silencio da Verdade”, que se conjuga com:
O SILENCIO DOS FIGURANTES
Na dúvida escolhemos o silêncio figurante…
Sabemos que ele incomoda, chateia, irrita mas não gasta as nossas energias e ainda por cima, preserva-nos a imagem e a personalidade.
E é a nossa imagem que temos todo o direito que fique esbatida no silêncio.
E é a dúvida que nos impõe esse silêncio. Dúvida em não saber os que nos apoiariam conhecendo e os que mordem pela calada ou frontalmente.
Se tudo o que se faz é um trabalho de hombridade e respeito pelos outros, a quem interessa ser conhecido para tratarem, depois, como “cavaleiros de Triste Figura”?

Relembrando Dom Quixote
Cavaleiro da Triste Figura

Rogério Coelho


PERDA DE PESO


Da União de Freguesia Sé e S. Pedro de Faro, recebemos para publicação (publicamos apenas o essencial):


Exma/o Sr/a:

A ME FIRST em parceria com a União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) irá realizar em Faro o DESAFIO PERDA DE PESO de 12 semanas que irá iniciar no dia 23 de NOVEMBRO ÀS 19H00.

O desafio de perda de peso inclui, uma dieta saudável e equilibrada, a prática regular de exercício físico duas vezes por semana e sessões semanais de nutrição, controlo de peso, motivação, autocontrolo e atitude.

O elemento mais importante deste desafio é o divertimento. Os participantes vão ser constantemente estimulados através dos técnicos, da socialização, dos resultados e do reconhecimento.

Além dos resultados a atingir, os participantes serão motivados por um benefício adicional, a possibilidade de ganhar dinheiro.

Não perca esta oportunidade de SER SAUDÁVEL E SENTIR-SE BEM CONSIGO PRÓPRIO/A e inscreva-se no DESAFIO DE PERDA DE PESO a iniciar dia 23 de Novembro às 19h00.

Informações e Inscrições:
Tlm. 91 61 12 023 | 91 76 62 138

Ficamos a aguardar as vossas inscrições

Cumprimentos
Ana Calvário | Psicóloga
Marta Simões | Dietista
Rita Luís | Instrutora de Fitness
--


Me First - Saúde, Fitness e Bem-estar
Desafio Perda de Peso