segunda-feira, 27 de junho de 2016


O texto "O Bordel" suscitou-me esta comunicação...

“SORRIA”

"Você sabia que as mulheres vivem em media nove anos a mais do que os homens? E que existem mais viúvas do que viúvos?

Há quem pense que isso ocorre porque geralmente o homem é mais velho do que a mulher. Na verdade, o homem é mais velho do que sua esposa apenas três a quatro anos, em media. No entanto, encontramos muitas senhoras viúvas  mais de 10 anos. A mulher vive mais do que o homem, sabem por que? Uma das explicações é porque ela sorri mais do que o homem. Se você estiver em um saguão de hotel e ficar algum tempo na porta de um elevador vendo as pessoas saírem, vai ver o seguinte: muitas vezes as mulheres estão sorrindo e os homens estão com uma expressão séria.

Hoje, os estudos mostram que o sorriso liberta no cérebro uma hormona chamada betaendorfina. As pessoas que sorriem têm mais hormônios anti- estresse, e a betaendorfina é uma hormona anti-estresse. A mulher tolera mais o estresse, porque ela libera essa hormona mais do que o homem, e isso faz com que ela viva mais. 

Para franzir a testa, você utiliza 32 músculos. Para sorrir, você utiliza apenas 28. Portanto, sorria, nem que seja por economia...

À medida que você aprender a sorrir mais, o mundo sorri mais para você. As pessoas mais sadias, de um modo geral, sorriem mais"
……….

Autor desconhecido/a

O texto “o bordel” será um bom remédio para ler, sorrir e viver mais… Porque o sorriso aparece "com graça ou sem graça".

Maria Costeleta