terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DIGA À GENTE





Rogério,
Podes publicar?
Um abraço
jorge tavares
______________________________________
"Acho que posso publicar. Não contraria o estatuto. Fala de pessoas não de política/partidos -  Roger "          _____________________________________


Como está Sr. Feliz?
Como está Sr. Contente? Diga à gente, diga à gente,
Como vai este país!!

É uma vergonha e uma falta de decoro. Não me revejo nestes folhetins que pretendem ( e conseguem  ) denegrir das pessoas, pessoal e profissionalmente, no país e a nível internacional.
Ministro das Finanças que tem feito um trabalho digno de registo e que atingiu, por mérito, o cargo de (super) Ministro das Finanças na União Europeia é neste momento vítima de alguns “anormais” pretendentes a  jornalistas, que mais nãosão do que autênticos criminosos, por difamadores.
Vejamos do que é acusado o ministro das finanças:
*Ter solicitado ao clube Benfica, entrada para ele e para o filho num jogo de futebol, para utilizar um camarote.
*Este pedido é justificado porque o Ministro das Finanças teria isentado de pagamento o IMI um prédio reconstruído em Lisboa, propriedade do filho do presidente daquele clube.
Analisemos a verdade dos factos:
**Um ministro ou qualquer membro do Governo, que também têm o direito de ir ao futebol, para não passarem por  estas acusações, teriam de  comprar o bilhete e como qualquer adepto utilizar as bancadas, sujeitando-se a tudo o que pode acontecer num campo de futebol, especialmente aMinistro dasFinanças, por ser aquele que nos vai ao “bolso”.  Solução ideal:Durante o período em que estiverem em funçõesnão podem ir ao futebol.
**A entidade que pode e isenta qualquer cidadão do pagamento do IMI, são as Câmaras Municipais, que posteriormente à decisão limitam-se a enviar para a AT (finanças), afim de que esta efectue ou não a respectiva cobrança e avise o cidadão deste facto.
Tudo o resto que se diga ou divulgue, só tem efeito bastante negativo. 
Por razões que se “entendem”,  que destruir, sem que haja o bom senso de pensar no país.
Desculpar-me-ão mas tenho vontade de dizer um palavrão:Patriotas da m....!
jorge tavares
costeleta 1950/56