quarta-feira, 19 de setembro de 2018


De Florêncio Vargues

Os dias uns são melhores do que outros, com noticias boas e menos boas.
Hoje, foi um dia dos menos bons. Ao passar pelo Cemitério da Esperança, reparei que tinha perdido um amigo e colega da Escola Industrial e Comercial de Faro, com o qual partilhei momentos de alegria nas atividades da M.P. assim, como em vários acampamentos.
Nesse sentido de pesar, aqui deixo os meus sentidos pêsames à sua Família e, que descanse na Paz do Senhor.

OBS: Para todos os que andaram na Escola Industrial e Comercial de Faro, tomo a liberdade de colocar uma foto do referido amigo e colega:

Mais um Costeleta que partiu...

CONVÍVIO ANUAL DOS ELECTRÕES

OITAVO CONVÍVIO DOS ELECTRÕES

Florêncio Vargues

Realizou-se dia 8 de Setembro no Restaurante Austrália, o oitavo (8) convívio dos ELECTRÕES - ex. alunos da Escola Industrial e Comercial de Faro do Curso de Formação Montador Electricista, que teve como ponto de encontro a entrada principal da nossa Escola. De imediato foi iniciado o percurso em direção ao restaurante onde já lá se encontravam alguns ELECTRÕES.

O elevado número dos ELECTRÕES presentes, uns deslocaram-se do Distrito de Faro assim, como outros vieram de outras paragens deste nosso PORTUGAL, como São Pedro do Sul, alguns fizeram-se acompanhar de seus Familiares diretos.
Foi, revelante a presença de alguns pela primeira vez. Alguns que não se viam à cinquenta (50) anos foi um relembrar de belos tempos passados na nossa ESCOL Assim como por razões profissionais os levaram a outras paragens. Pois, nem todos nós, tivemos o condão de seguir cursos superiores ou sermos empresários de referência- Mas, o que nos move, é, na realidade a união e o convívio que foi adquirido ao longo dos anos enquanto alunos da ESCOLA.
Sendo o recinto do Restaurante Austrália o segundo ponto de encontro de todos nós, onde se fizeram os primeiros cumprimentos da praxe, deu-se a entrada no Restaurante, onde estava à espera de todos NÓS uma mesa bem composta de entradas e, uma ementa bem preparada pelo pessoal do Restaurante Austrália com funcionários cinco (5) estrelas. Em nome da Comissão organizadora o nosso obrigado pelo excelente serviço.
No entanto, antes, foi, dada as boas vindas a todos os presentes, masculinos e femininos, com uma saudação especial para os que pela primeira (1) vez marcaram a sua presença. Também foi feito uma singela homenagem aqueles que nos deixaram, com um minuto de silêncio.
O convívio, prolongou-se para além do almoço, tendo o colega Fernando Sousa pedido a nossa colaboração na divulgação do seu primeiro livro onde faz a história de: OS MEUS PRIMEIROS 70 ANOS a qual foi feita, obtendo alguma aderência por parte dos colegas.
O referido convívio terminou com palavras de apreço e, votos de continuidade do mesmo, tendo a referida Comissão colocando-se à disposição para a realização do nono (9) convívio.
A despedida foi com um até breve.

A Comissão Organizadora

Uma pequena reportagem fotográfica
do acontecimento.








INFORMANDO


Segundo sabemos o JOÂO MANJUA LEAL encontra-se internado mo Hospital de Faro, onde deverá ser sujeito a uma operação cirúrgica.
Esperamos que tudo corra bem.

Roger