sexta-feira, 12 de abril de 2019



FESTA DE ANIVERSÁRIO COSTELETA 

ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DA

ESCOLA TOMÁS CABREIRA


No dia 13 de abril (Sábado) na Cantina da Escola

COMPARECE! RECORDAR É VIVER
PROGRAMA
13 horas . Almoço convívio “Costeleta” 

MENÚ
Entradas: Queijo, camarão, rissóis, pastéis bacalhau, asas de frango panadas.
Sopa - Creme de cenoura
1º prato: - Bacalhau c/natas, espinafre e broa
2º prato: - Carne de Porco c/ameijoas
Salada de frutas, pudim de ovos e arroz doce
vinho tinto/branco, sumos e água

15 horas. Sessão Cultural

Apresentação pelo Presidente Florêncio Vargues:

PRÉMIO MELHOR ALUNO 2017/2018

Diretora Ana Paula e o Costeleta João Leal
farão uso da palavra em relação ao ato.

Entrega do prémio pelo Patrono Daniel Mendonça
ao aluno premiado João Vilhena Brito Janeiro

28º ANIVERSÁRO DA ASSOCIAÇÃO

Bolo de Parabéns no Bar e café.
INSCREVE-TE 15€ ALMOÇO
Contactos: Florêncio Vargues – 924067639
                                                                 Isabel Coelho – 919029068

CRÓNICA DE FARO: DE JOÃO LEAL



 Parabéns “Times”

       Com a presente edição entra no 63º ano consecutivo e de ininterrupta publicação “Jornal do Algarve”, o “Times”, na feliz expressão que tanto gostava de aplicar, do seu fundador e primeiro diretor o sempre saudoso jornalista e testemunho cívico de vida, que foi José Barão. É uma efeméride que, mais do que a este honrado órgão de comunicação social, se expande a toda a região, já que o pensamento da sua criação e o objectivo que perdura e continuará no pensar dos continuadores é a defesa dos valores e interesses maiores que ao Algarve importam.
    Foi no tempo de mais um renascer da primavera, que a desejada e verdadeira aconteceria em 1974, que um sexteto, não de cordas mas com a Terra Mãe sempre no coração e na inteligência, teve a genuína alegria de ver o seu sonho se concretizar e vir para a rua anunciar à cidade e ao mundo (urbi et orbi) uma voz nova, clara, democrática e amada. Aqui expressamos a nossa admiração e gratidão a esse grupo que em Março de 1956 fez nascer o “Times” – José Barão (primeiro diretor), Manuel Rodrigues Álvares, Manuel Silva Domingues, Emílio Diogo Costa, José Alves Mestre e Sebastião Santos Silva, todos já falecidos, mas todos sempre presentes na nossa lembrança e na nossa saudade. A eles e neles, nesta hora celebrativa, lembramos na dedicação do, há meses vítima de acidente em serviço de “Jornal do Algarve”, jornalista Domingos Viegas, a homenagem a quantos deram o seu enorme contributo ao mesmo.
    “Não caiu, não cairá…” foi uma frase que ficou célebre a propósito da construção do Mosteiro de Aljubarrota. Aqui e agora dizemos, relembrando a frase testemunho de José Barão, à beira de nos deixar: “Não deixem morrer o Jornal do Algarve…”, com a dedicada e competente direcção do Dr. Fernando Reis, a certeza de que hemos de prosseguir, assim a Região o queira!

    João Leal

CRÓNICA DE JOÃO LEAL


CRÓNICA DE JOÃO LEAL