domingo, 17 de novembro de 2019

PARABÉNS ROLEAR




ROLEAR, A EMPRESA CRIADA PELO COSTELETA PARREIRA AFONSO,
CELEBROU 40 ANOS
Fot há 40 anos que o costeleta Parreira Afonso, que frequentou na nossa Escola o Curso de Montadores Eletricistas e depois se licenciou em Engenharia, com o espírito em­preendedor que he é reconhecido, criou a empresa Rolear, hoje com presença no Algar­ve, Lisboa e Porto. De então para cá ao longo destas quatro décadas e sempre sob a dire­ção do nosso antigo colega castromarinense a mesma esteve sempre na vanguarda do progresso e inovação, representando hoje uma das expressões maiores, a nível nacional, desde o fornecimento de produtos e equipamentos elétricos e eletromecânicos, soluções de mobilidade elétrica, distribuição de gás canalizado e comercialização do mesmo e ele­tricidade no mercado líberalizado, bem como infraestruturas, construção civil, energias renováveis, etc. A Parreira Afonso as nossas felicitações por este 40º aniversário da sua «Rolear» («uma missão comprida e cumprida», como afirmou).

João Leal





60 ANOS DE CARREJRA DE VITOR su VA
Com um espetáculo realizado no dia 16 (Sábado), no Clube Faren­se (Rua de Santo António) assinalou-se-se o 60º aniversário da carreira artística do conhecido «costeleta» e apreciado cantor Vítor Silva, o aplaudido criador de «A lagartixa» e tantos outros êxitos. Na altura foi lançado o 51º disco deste nosso colega intitulado «Tributo ao grande Tony de Matos», numa homenagem 30 anos após a sua morte, ao que é com­siderado <música portuguesa». Colaborou nesta noite ines­quecível para Vítor Silva,  o ar­tista Luís Rocha. Vítor Sifva completa 76 anos de idade no próximo dia 21 de Dezembro e regressa volvidos 57 anos ao Clube Farense onde atuou no início da sua brilhante carrei­ra.

JOÃO LEAL

INFORMAÇÃO DO JOÃO LEAL


NOTÍCIAS DO TURISMOALGARVIO
No auditório da Região de Turismo do Algarve, em Faro, organizado por esta en­tidade e pela ALEA (Alojamento Local Empresários Portugueses) um cícío de formação so­bre alojamento local. Com uma duração de dois dias objetivou a formação dos titulares e gestores desta nova modalidade de hotelaria para os novos desafios do mercado. «Modelos contratuais e fiscais entre gestores e proprietários» «O futuro do alojamento local no Algarve» foram grandes temas em estudo.
Num histórico edifício do século XIX, na Avenida Eng. Duarte Pacheco, no cen­tro histórico de Loulé, começou a funcionar uma moderníssima e completa unidade de alojamento local, dispondo de 12 suites e 3 estúdios, chamada de «Aleixomór, aqui».
               No mês de Outubro, findo, a ocupação média gíobal, na hotelaria algarvia, ficou em 71,1%, registando uma descida de 0,5 %, enquanto o volume de vendas cresceu 0,6% situação motivada pelas acentuadas descidas do mercado alemão {- 20,3%) e holandês (­-10,2%) e atenuacfa pela bo prestação mercado brítânico ( + 7,"2%), o que maio crescimento conheceu.
«Solução Primavera» é como a gestão do Hotel Hílton, em Vilamoura, apelida a modernização da unidade no que se refere à transformação digital com o objetivo de en­focar o serviço prestado ao cliente.
Vai decorrer em Vatladolid (Espanha), em 12 e 13 de fevereiro, o flNE (Festival Internacional de Enoturismo), com a presença de mais de 70 companhias vinícolas inter­nacionais de uma dúzia de países da Europa, Ásia e América, entre os quais Portugal.
Diversas promoções internacionais do turismo algarvio neste mês de Novem­bro realízadas pefa ATA (Associação de Turismo do Algarve), de que destacamos: a Press Trip «Outono no Algarve» para jornalistas, bfoguers e «opiníon leaders» holandeses; a presença na WTM (World Travei Market}, em Londres e nos workshops turísticos em Ka­towice e Varsóvia, na Polónia e no «Private Luxuary Forum», no Montenegro, dedicado ao mercado de luxo europeu.
JOÃO LEAL