quinta-feira, 28 de novembro de 2019

DIREITOS DA...



30 ANOS DA CONVENÇÃO DOS 

DIREITOS DA CRIANÇA

Assinalando o significativo 30º aniversário da «Declaração Universal dos Direi­tos da Criança», que a ONU (Organização das Nações Unidas) fez assinar a 20 de Novem­bro de 1989, decorreu uma comemoração promovida pelo Agrupamento Escolar Tomás Cabreira, em colaboração com a Comissão de Protecção das Crianças e Jovens do Conce­lho de Faro. Decorreu a mesma no Fórum Algarve e nesta «Passarelle dos Direitos» par­ticiparam várias escolas da região algarvia numa intervenção cultural e artística (arte, dança, música e teatro}.

JOÃO LEAL

INFORMANDO



NOTÍGAS DO TURISMO ALGARVIO

A volotea {companhia aérea espanhola sediada nas Astúrias) vai realizar voos diretos entre Faro e Nantes (França), a partir de Fevereiro, todos os sábados e, com início em A­bril 3 voos às 3ªs e 5ªs feiras e aos sábados.

O Ministro da Economia, Pedro Souza Vieira, anunciou que o Governo vai reforçar nos próximos quatro anos o Programa VIP, que contará com 10 milhões de euros para a captação e promoção de novos voos de e para o Algarve, Madeira e Açores.

O «Guia Míchelin», considerado o guia da gastronomia mundial, na sua edição refe­rente a 2020, atribuiu este galardão a 7 restaurantes do Algarve, com duas estrelas ao 0cean (Armação de Pera) e ao «Vila Joya», de Albufeira e com uma estrela ao «Bon Bon» {Carvoeiro}, Guste e São Gabriel, ambos em Almancil, Vista (Portimão] e, pela lª vez no Sotavento ao Vistas em Vila Nova de Cacela.

Entre as Praias Verde e da Altura, no concelho de Castro Marim, vai ser construído o empreendimento turístico «Verde Lago», cujo plano de pormenor ora aprovado se arrastava há décadas, iniciando-se para breve a construção de um hotel de cinco estrelas e de um campo de golfe de 18 buracos. A este projecto está ligado o empresário Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

JOÃO LEAL