sexta-feira, 29 de novembro de 2019

LEMBRANDO

BREVES NOTAS

Como Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, sou a dizer-vos que me sinto triste.
Essa tristeza, baseia-se numa caminhada feita através de alguns jornais que tenho em meu poder, apesar de ser uma coleção  minúscula mas, que dá para verificar que a Associação tem vindo a atribuir um prémio ao melhor aluno da Escola Tomás Cabreira e, que em certa medida ficou sem saber qual o seu paradeiro assim, como de seus Familiares. Nesse sentido, apelo à vossa boa compreensão no sentido de nos dizerem algo a vosso respeito e, que se dignem pelo  menos aparecerem nos convívios de aniversário realizados todos os anos no mês de Abril  na cantina da Escola no sentido de recordarem os bons momentos ali passados, bem como, o terem recebido o referido prémio.
Termino estas breves notas, recordando o Professor Américo; " Ser Costeleta é um estado de espírito".

      O Presidente

INFORMANDO

CONVÍVIOS
Ao passar os olhos por alguns jornais O Costeleta, encontrei editoriais, artigos de colegas costeletas e, alguns eventos referentes a almoços anuais, almoços referentes a vários aniversários assim como almoços de Natal. Constatei que os preços variam entre os 15 Euros e os 25 Euros. Em relação aos preços mais baixos, a maioria foram realizados na Cantina da nossa Escola e, os preços mais elevados em unidades hoteleiras fora do nosso meio citadino (fora do concelho de Faro). 
Talvez a memória de muitos de nós, não teve a oportunidade de solicitar que os mesmos fossem comparticipados  nessa altura e, que, este ano pretendiam que o convívio de Natal a realizar no Hotel Eva tivesse uma comparticipação mas, por alguma razão não colocaram o devido assunto a quem de direito.
Mas, se o tivessem feito, talvez as pessoas que lideram o destino da Associação tivessem tomado uma decisão como o já fizeram neste mandato num convívio na Senhora Menina.
Oportunidades não hão-de faltar para se tomarem decisões em futuros eventos.
Com um grande abraço de costeleta,

      O Presidente