terça-feira, 16 de junho de 2020



«NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO»

   Portugal, juntamente com a Islândia e a Nova Zelândia, é um dos três países mais seguros do Mundo e o primeiro na Europa, o que representa um valor da maior importância para o turismo. A classificação foi outorgada pelo «Institute for Economics Peace».

     A Ualg (Universidade do Algarve) e a AGIGARVE (Associação das Guias Intérpretes do Algarve), representadas pela Prof. Dra. Alexandra Rodrigues e Cristina Marreiros, assinaram um protocolo de cooperação com diversas propostas bilaterais, visando, entre outras acções a formação permanente das guias intérpretes.

          Foram escolhidas as candidaturas algarvias ao certame «Sete Maravilhas da Cultura Popular». São elas, por concelhos: Monchique (a Festa do Medronho), Loulé (a Mãe Soberana, a Festa da Espiga em Salir e o trabalhar artesanal do cobre), Faro (Charolas de Bordeira e Festa da Pinha em Estoi) e São Brás de Alportel (a procissão das tochas floridas).

        O Turismo de Portugal tem disponíveis 86 milhões de euros para promoção das rotas aéreas, organização de eventos e extensão de apoio a micro-empresários, de acordo com o Programa de Estabilidade Social, aprovado em Conselho de Ministros. 

         A «ODIANA», associação transfronteiriça, com sede em Castro Marim, procedeu ao registo nacional e europeu, das marcas turísticas «Rota do Guadiana» e «GR 15», no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento do turismo.

         A «Quinta dos Poetas - Natural Hotel & Apartments», em Olhão (Pe-chão), reabre em Julho com um novo campo de croquete de padrão internacional e a sede do «Algarve Croquet Club», o primeiro clube registado em Portugal desta modalidade.
                                                                         JOÃO LEAL

FIM DE UM ANO LECTIVO



E, de repente, estou a uma aula do final de um desafio que aceitei em Outubro. Foi tão bom este regresso, 20 anos depois. E tão diferente, em tudo.
Senti falta do livro de ponto e da simplicidade das notas em papel.
Senti as dificuldades de plataformas que engatam a torto e a direito e parecem desenhadas em 1992 quando se aprendia Wordstar e Quatro Pro.
Senti, novamente, o (des) conforto do pó de giz. 
Senti o bichinho numa escala maior.

Para cúmulo, foi um ano lectivo diferente de todos os outros.
Podia ter regressado num ano normal? Não! Acho que isso não teria acontecido, pois já o regresso foi completamente fora do expectável.

❤

Se quero repetir? Ah, pois quero!


                            Margarida Vargues