sexta-feira, 19 de junho de 2020

INFORMANDO EM CIMA DA HORA



REGRESSO AO FUTURO
FESTIVAL SOLIDÁRIO
Às 21h30 horas de Sábado 20

Ainda em tempo de crise, evento acontece amanhã (Sábado) e entrega as receitas a um fundo de solidariedade para os artistas.
É a música a ajudar- se a ela própria.

TODOS OS BILHETES TÊM O VALOR DE 10 EUROS

E o público é convidado a doar alimentos não perecíveis, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual.

É o primeiro festival da era COVID-19. Vinte e quatro cidades portuguesas, de norte a sul, acolhem manhã o festival regresso ao futuro, um evento que distribui 24 artistas por várias salas do país, teatros e auditórios, de Faro a Bragança, de Loulé a Caminha, passando por Aveiro, Castelo Branco, Ovar, Santarém ou Lisboa, entre outras.




FARO                                                         

Diogo Piçarra                                               
         Teatro das Figuras


               




Do festival fazem parte, entre outros, nomes como Clã, Carolina Deslandes, Camané, Miguel Araújo, Aurea, The Gift, Ana Mora, Pedro Abrunhosa ou Katia Guerreiro.


LOULÉ                                   
                                    
The Gift
          Cine Teatro Louletano

INFORMANDO



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

         O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será cenário do «26º Grande Prémio de Portugal», prova do Mundial de Fórmula 1, a disputar nos dias 27 de Setembro ou 4 de Outubro, o qual motivará cerca de 80 mil dormidas na hotelaria algarvia e de elevado interesse para o turismo nacional. 

            O Turismo de Portugal tem uma verba de 60 milhões de euros para operações de «Sales and lease back» ou seja um fundo de maneio destinado às empresas para resolverem problemas de tesouraria com a possibilidade de venderem os activos imobiliários a um Fundo de Investimento do Estado e de se manterem como inquilinos.

           Abriu recentemente em Faro, nas Ruas do Alportel e Jardim do Cardeal, nas imediações da Igreja do Carmo, uma nova unidade hoteleira, a «Cardeal Suites & Apartments». Resulta da reedificação de um imóvel da Família Graça, conhecidos oculistas na Rua de Santo António.

            Decorreu em Lagos a apresentação do projecto «Interreg - Med Sustgwns», um projecto que visa promover um turismo mais sustentável   em pequenas cidades de grande valor histórico, pequenas ilhas do litoral e pequenas cidades do interior, ao longo da costa mediterrânica.

João Leal