quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


A Via do Infante liderou, entre as maiores auto - estradas portuguesas, as maiores perdas de tráfego no 2º trimestre do ano passado, com um saldo negativo de mais de um milhão de veículos, expresso em 700 viaturas / dia.


A RTA «reinventou» a rede de Postos de Turismo, capacitando os seus profissionais para informarem os empresários do sector sobre as novidades introduzidas na 2ª fase da linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo criada pelo Turismo de Portugal, por via da pandemia.


A manifestação «Pão e Água», constituída por um grupo de empresários e trabalhadores da hotelaria, restauração e animação, que se dizem «esquecidos e injustiçados» com as medidas determinadas por via da pandemia teve uma participação em Faro de mais de um milhar de participantes vindos de todo o Algarve.


Com um montante de 2,5 milhões de euros conheceu a aprovação da União Europeia a iniciativa do PSD para criar um «Mecanismo Europeu de Gestão de Crises para a Indústria do Turismo». Visa dotar a União Europeia e o sector de instrumentos que possam dar respostas imediatas em períodos de crise.


Assinalando o «Dia da Floresta Autóctone» (23 de Novembro) decorreu no Empreendimento Verde Lago, na zona litoral do concelho de Castro Marim, uma acção de educação ambiental, a primeira de outras que vão concretizar o repto «uma árvore por cada cama turística. O acto simbolizou também o início dos trabalhos de construção deste empreendimento de 5 estrelas, lançado há mais de 20 anos, que representa um investimento de 270 milhões de euros e motivará a criação de mais de duas centenas de postos de trabalho.


                                                       JOÃO LEAL